quarta-feira, 2 de abril de 2014

1º Capítulo

Oi people! 
Então, aqui vai o primeiro capítulo. Tenho medo que vocês não gostem.
Mas, vamos lá ver. 
Alguma dúvida, já sabem. Digam. 
Até às notas finais ;)

*****************************************************************

Demi POV’s


Então, vamo-nos situar no tempo …
Estamos a uma semana de começar a escola, ou seja, ultima segunda-feira de férias de verão e eu convidei os meus amigos para virem até minha casa, estamos na piscina. Quer dizer, estamos … só eu e a Selena, à espera que os outros cheguem.
- Mas ela vem para a nossa turma? – Sim, a Sel está ansiosa por conhecer a Miley, ela vem para cá viver este ano e vai frequentar a mesma escola que nós
- Sim, não é fixe? Ai, tenho tantas saudades dela. A Miley nem imagina a falta que me faz. – E o pior é que faz mesmo, já não aguento ter a minha amiga longe de mim.
- Acredito, vocês conhecem-se desde sempre.
- Tenho pena de me ter mudado para LA e me ter afastado da Miley há três anos atrás, mas por outro lado, sinto que foi bom, conheci-vos, e ainda bem porque eu adoro-vos. – Selena sorriu com o que eu disse, gostei. - O que nos vale é que eu vou passar férias ao Tennessee ás vezes, e ela também já cá veio, no ano passado, mas acho que tu nessa altura estavas de férias com os teus pais e eu não tive oportunidade de vos apresentar. Mas tenho a certeza que tu vais gostar dela.
- Espero que sim. Pelo que tu falas da Miley, ainda não a conheço, mas já a adoro. – Espero mesmo que a Miley se de bem com todos os meus amigos.
- Acho que o Joe e a Tay, foram os únicos que ela já conheceu.
- Olá meninas. – Eles chegaram, Joe e Nick, os dois irmãos Jonas. São lindos, lindos de morrer. Acho que o Joe foi a pessoa em quem eu mais confiei desde que eu vim para cá, não tanto como a Miley, óbvio, mas é um apoio muito forte, quando sinto a falta da minha amiga. Eu e a Sel cumprimentámo-los.
- Então Demi, quando é que chega a Miley? - O Joe estava ansioso para que ela chegasse. Desde que se conheceram que eles se dão muito bem.
- Amanha à tarde. Mal posso esperar.
- Uh, é gira? – A sério, o Nick quando quer é tão superficial.
- Sim é. Eu já vi, e é meeesmo gata. – Assim como o Joe, dois idiotas.
- Otários. – Tive que me pronunciar.
- Demi, Demizinha. Tem calma, eu não lhe mordo.
- Não sei Nick, vindo de ti eu já espero tudo. – Quando o Joe disse isto, o Nick olhou para o irmão com cara de “Estás a dar-lhe razão? :o”, fez um ar superior e sentou-se ao lado de Selena. Eles davam-se muito bem. Não me arrisco a dizer que o Nick gosta dela, até porque o Nick não gosta de ninguém, ou melhor, ele gosta de todas. Mas acho que a Selena tem um fraquinho por ele, apesar do Taylor.
Eu e o Joe fomos até à cozinha buscar umas bebidas e ficamos na cozinha algum tempo, por puro cliché, apenas a conversar. Demoramos mais ou menos meia hora. Quando voltamos a Selena estava ao telefone, sorridente e o Nick estava deitado mesmo na beira da piscina. Provavelmente ela estava a falar com o namorado. Ainda não tinha dito que ela tem namorado? Tem. E é só mais um deus grego, destes que há aqui por Los Angels. Taylor Lautner. Fiz sinal para o Nick, como forma de lhe perguntar com quem é que ela estava a falar e ele afirmou o que eu suspeitava, era realmente com o namorado.
Nick levantou-se, e veio para a nossa beira, para a mesinha de jardim onde nós estávamos.
- Bem, eu já vou. Nick, ainda ficas? – O Joe vai ter com a namorada, já tinha falado comigo sobre isso. A Taylor, uma amiga nossa, que curiosamente tem o mesmo nome que o namorado da Selena.
- Sim, encontrámo-nos em casa. – Joe saiu.


Miley POV’s


Nem acredito que vou sair daqui. Vou ter saudades disto, mas em compensação vou para LA. Ter com a Demi. Tenho saudades dela. Quer dizer, ainda há uma semana ela estava aqui, mas eu já tenho saudades. Tudo bem que ela vem cá, que eu vou lá, mas não é a mesma coisa e três anos são muito tempo. Agora, eu vou estudar para a mesma escola que ela, viver numa casa que por acaso é mesmo em frente à dela, e conhecer os amigos dela que segundo me consta são uns gatos. Um, eu já conheço, o Joe, Joe Jonas. Realmente, ele é LINDO, pena que já tenha namorada.
O que é que eu estou a fazer?
Neste momento, a acabar de arrumar as malas. A maior parte das minhas coisas já está na casa nova, o meu pai mandou por uma empresa transportadora. Pelo que a Demi disse já está tudo no sítio. Ela ficou com uma chave para se assegurar de que tudo ficava no devido lugar e que a empresa de decoração deixava tudo exatamente como eu queria. E ficou. Ela já me enviou fotos do meu quarto e está magnifico.
Já é tarde, e a Noah, a minha irmã mais nova, já está na cama. Ela tem doze anos. Está tão ansiosa quanto eu. Os meus pais foram jantar fora, segundo eles, foram tratar de negócios. Eles passam a vida nisto. Sempre fora de casa. A mim já nem me custa tanto, tenho 17 anos. Mas para a minha irmã é mais complicado. Ela sente a falta deles. Pode ser que isso mude quando nos mudarmos. Eu tenho esperança.
Mas chega disto. Vou dormir, porque amanhã o dia vai ser em cheio.
- Miley acorda. – Esta voz estava a torturar-me já há algum tempo.
- Já vou. – Respondi no mesmo tom de voz. Levantei-me e fui diretamente para a casa de banho. Fiz a minha higiene e vesti-me. Uns calções de ganga, que segundo a opinião do meu pai, são bastante curtos e um top básico preto. Umas botas pretas e os meus óculos escuros.

- Miley, vê se te despachas. – O meu pai já estava a reclamar, como sempre, aliás.
- 5 minutos e já desço. – Voltei a gritar. Bem, na verdade desci passado uns 20 minutos. A minha mãe nem me deixou terminar o pequeno almoço, saímos a correr de casa.
- Finalmente. – Pronunciei-me quando já estava no avião, acomodada no meu lugar. Adormeci durante algum tempo, não sei bem quanto.
Só conseguia pensar como iria ser a minha “nova vida”. Acho que vai ser fantástico. Ter a Demi comigo todos os dias. Ir para uma escola nova, conhecer pessoas novas. Quero fazer muitos amigos. E sair, muitas vezes.  
Chegamos. Casa nova, finalmente. E é ENORME! Tenho que ligar à Demi.
»»»»»Início de chamada«««««
Demi: Sim?
Miley: Corre para minha casa.
Demi: Já chegaste? Estou a ir.
»»»»»Fim de chamada«««««
Fui para a porta. Estava do lado de dentro, à espera de ouvir o som da campainha, inocente. É óbvio que a Demi não ia tocar à campainha, ela tinha a chave. Entrou disparada. E só parou para me abraçar.
- Nem acredito!
- Nem eu Demi. – Voltamos ao abraço anterior. Depois a Demi foi cumprimentar os meus pais e a minha irmã. E nós fomos para o meu quarto. Já disse que o quarto é mesmo LINDO? - Vamos passar aqui belas madrugadas.
- Como nos velhos tempos.
- Como nos velhos tempos!
E como era previsto ficamos horas a fio a conversar, sem darmos pelo tempo passar. Se não fosse a minha mãe a chamar-nos para jantar, ficávamos ali outras tantas horas. O jantar estava delicioso, foi o meu pai a cozinhar hoje, para comemorar a ocasião.
- Pai, nós estávamos a pensar em dar uma volta. – O meu pai torceu logo o nariz.
- Querida, se calhar é melhor deixar para amanhã. Ainda não conheces bem a cidade.
- Mas pai, se o problema é esse, a Demi conhece. Assim eu não vou conhecer ninguém quando começarem as aulas. – Claro que eu ia insistir, e ele sabia disso.
O meu pai ia dizer alguma coisa, mas a minha mão interrompeu-o. – Podes querida. – O meu pai olhou para ela. – Billy, ela cresceu. – A minha mãe retirou-se para o lado da cozinha acho.
O meu pai olhou para mim. – Tudo bem, vai lá. Mas nada de chegar tarde. – Eu assenti, mas é óbvio que eu ia chegar tarde. LA, baby.
- Eu tomo conta Billy. – A Demi intrometeu-se. Adoro quando ela dá este ar de anjinho inocente. Engana mesmo bem. O meu pai sorriu.
- Vou subir, então. Tenho que trocar de roupa. – A Demi foi ter com a minha mãe à cozinha, provavelmente para oferecer ajuda. Ela já conhecia a casa melhor do que eu.
Assim que entrei no quarto dirigi-me para o closet. Procurei o que vestir nas roupas que já estavam por ali. Peguei nuns calções, sim eu gosto muuuiiiito de calções. Como estava a dizer, peguei nuns calções de ganga clara, bem mais clara do que aqueles que eu estava a usar anteriormente. E um top de manga curta que me ficava por cima do umbigo. Calcei umas all star cinzentas, as minhas favoritas. Fiz a maquilhagem, uma coisa leve, mas bonita.
Desci, o meu pai estava na sala a brincar com a minha irmã, fui lá ter com eles.
- Já vais? – Acenei que sim com a cabeça. – Quando chegares vais ao meu quarto? – A minha irmãzinha é uma chata, mas quando quer é mesmo fofa.
- Claro amor. – Beijei-lhe a testa. Despedi-me também do meu pai e fui para a cozinha procurar a minha amiga.
A Demi e a minha mãe estavam a conversar quando entrei. – Vamos Demi?
- Sim, vamos. Até amanhã Tish.
- Xau querida. Volta amanhã.
- Voltarei. – Ela sorriu e acenou. Eu dei um beijinho à minha mãe e nós saímos.
Fomos até um bar que a Demi costuma ir com os amigos. Lembro-me de ter vindo cá da última vez que cá estive. Tem um ambiente bastante agradável, e boa música. É um sítio onde se pode fumar, por isso atrai os jovens. Sim, é verdade. Eu fumo. Mas não passo a vida nisso. É de vez em quando. Tal como a Demi.
- O Joe disse que vinha cá ter. – Pisquei para a minha amiga. Ela sorriu, com aquelo sorriso enorme e lindo!
- Vais dormir a minha casa?
- Sim, vou só enviar uma mensagem à minha mãe. – Ela digitou qualquer coisa no telemóvel e enviou uma mensagem. Pouco tempo depois ele deu sinal de mensagem. Ela viu. – Sim, vou.
A Demi estava de costas para a porta, eu estava virada diretamente para o local da entrada. Vi dois rapazes lindos entrarem, que logo me chamaram à atenção, e então percebi porquê. Um era o Joe. O outro, eu não conhecia. Dei sinal para a minha amiga e ela virou-se de costas. O Joe deu-lhe um beijo na testa e disse-lhe qualquer coisa ao ouvido. Olhou para mim, alargou o sorriso e abraçou-me. Ele é muito querido.
- Então miúda, como é que estás?
- Muito bem. Sou a mais recente habitante de LA. – Ele riu com o que eu disse, enquanto o rapaz que vinha com ele cumprimentava a minha amiga.
- Este é o meu irmão. Nicholas.
- Olá. – Ele cumprimentou-me sorridente. Eu fiz o mesmo.
Eles dirigiram-se ao balcão. Voltaram com quatro bebidas. Duas delas eram para mim e para a Demi, visto que as nossas já tinham acabado. O Joe sentou-se ao lado da Demi, e o Nicholas sentou-se ao meu lado.
- Então, onde anda a Tay? – Também queria voltar a vê-la. Ela é muito simpática. Gostei dela quando nos conhecemos.
- Estive com ela de tarde. Mas ela está doente. Já está assim, há pelo menos três dias. – Fiz um ar de compreensiva. – Amanhã vais comigo a casa dela.
- Combinado. – Sorri.
- Joe, não vais roubar-me a Miley. A prioridade sou EU! – A Demi, sempre tão ciumenta. Eu dei uma gargalhada.
- Também podes ir, já que perguntas. – O Joe respondeu-lhe em tom de gozo.
Todos rimos. Apesar disso, o Nicholas estava um pouco calado. Pelo menos comparado a nós os três, mas talvez ele seja mesmo assim. Eu não sei. Não o conheço.
Ficamos ali durante um bom tempo. Passava um pouco da meia-noite quando olhei a última vez para o relógio. Saímos dali. O Nicholas foi ao balcão fazer qualquer coisa que eu não percebi. Então eu, a Demi e o Joe, saímos primeiro. Eu estava a enviar uma mensagem de boa noite para a minha irmã, enquanto o Joe e a Demi se despediam. Realmente, eles demonstravam muita cumplicidade.
- São uns melosos. – Assim que ouvi aquela voz virei-me para ver quem era. O Nicholas. Eu ri do que ele disse. – Vemo-nos amanhã?
- Sim, acho que sim. Não sei. – Ele riu-se. – Como é que eu vou saber?
- Envias-me uma mensagem?
Acenei que não com a cabeça. – Não tenho o teu número Nicholas.
- Nick. – Ele interrompeu-me. – Chama-me Nick. – Acenei que sim com a cabeça. Ele olhou para o meu telemóvel, que ainda estava na minha mão. – Posso?
- Acho que sim. – Entreguei-lho. Ele digitou alguma coisa.
- Pronto, já tens o meu número. Já podes enviar-me mensagem. – Sorri tímida. Acho que ele notou. – Pronto, eu ligo-te. – Ele disse depois de anotar o meu número no telemóvel dele.
Entretanto, Joe e Demi surgiram atrás de nós. – Vamos Miley? Tenho sono! – Sempre a reclamar.
- Vamos. Xau, - Sorri para os dois que seguiam na direção oposta à nossa.
Pelo que a Demi disse a casa deles não ficava muito longe dali. E em poucos minutos chegamos à minha. Tentei abrir a porta sem fazer barulho. Impressionante. Parece que quando faço isto ainda faço mais barulho. Subimos as escadas e fomos para o meu quarto. Ainda não era 1h. Dei um pijama à Demi, enquanto ela se vestia, fui ao quarto da Noah.
Abri a porta cuidadosamente, para a pequena não acordar. Ela dormia profundamente. Dei-lhe um beijinho na testa e sussurrei um “Boa noite, princesa”, sem esperar qualquer tipo de resposta. Sai do quarto da minha irmã e dirigi-me novamente para o meu. A Demi já estava deitada na cama, mas não dormia.
- Onde estavas?
- Fui ver a Noah. – Dirigi-me para a casa de banho para vestir o pijama. – Volto já! – Estava realmente com sono e por isso, mudei-me rapidamente e voltei para o quarto.
Deitei-me ao lado da minha amiga e ficamos a conversar durante algum tempo.
Acordei com a luz do sol a bater-me nos olhos. Olhei para o lado e a minha amiga já não estava lá. Olhei para o telemóvel para ver as horas. 11h. Provavelmente os meus pais já saíram de casa e levaram a minha irmã. Reparei que tinha 1 mensagem, era da Demi. “Veste-te depressa. Vamos almoçar. Já passo aí.”. 2 chamadas. Nick. Liguei-lhe, e ele não atendeu. Fui para a casa de banho fazer a minha higiene e depois fui para o closet escolher o que vestir, ao passar peguei no telemóvel que estava em cima da cama.
E agora? O que é que eu vou vestir? O vestido branco. Se calhar até ficava bem. Não, é melhor não. Calções e um top às riscas, que comprei na semana passada. Vesti-me, calcei-me, pus uma maquilhagem leve e peguei num dos meus indispensáveis óculos de sol. 

Ouvi o meu telemóvel tocar e fui atender. 

Ouvi o meu telemóvel tocar e fui atender.
»»»»»Início de chamada«««««
Miley: Sim?
Nick: Olá. Tentei ligar-te mais cedo.
Miley: Eu vi. Desculpa. Eu estava a dormir.
Nick: Eu sei. Já falei com a Demi. Vais almoçar connosco?
Miley: Sim, vou.
Nick: Errr, então até já.
»»»»»Fim de chamada«««««
Desliguei e desci. Fui até à cozinha e peguei num copo de leite. Ouvi a campainha. Deve ser a Demi. Fui até à porta e abri-a.
- Entra.
- Já estás pronta?
- É preciso ir já?
- Não falaste com o Nick?
- Sim.
- É para passar por casa deles primeiro. – Ele não disse nada disso! Demi, sempre tão apressada.

Lá fomos. Em menos de 15 minutos chegamos à casa deles. Demi tocou à campainha e quem veio abrir foi o Joe. Ele cumprimentou-nos e deu-nos espaço para que pudéssemos entrar.


********************************************************************************

Então, por hoje é isso. Espero sinceramente que tenham gostado. Quero que me dêem opiniões, apesar de eu para já não puder mudar grande coisa, visto que os primeiros 10 capítulos já estão feitos. 
Não sei se está curto, se está longo ... gostava que vocês me dissessem.
Beijinhos, espero comentários.
Até uma próxima :)

#smilermiley23

Sem comentários:

Enviar um comentário