domingo, 6 de abril de 2014

2º Capítulo

Olá pessoas que lêem o que eu escrevo (se é que elas existem) :p
Vim por o segundo capítulo. Não tive nenhum comentário até agora, o que significa ou que vocês não gostaram, ou que ninguém leu. 
Vou tentar divulgar o blog, para ver se isto vai andando xDDD
Mesmo assim, vou continuar a postar. 
Beijos, até às notas finais ;)

*****************************************************************

Miley POV’s


Entramos, e passamos por um corredor que tinha uma porta aberta. Pela decoração calculei que fosse a sala, onde pude ver o Nick muito atento à televisão. Tive a impressão que ele não notou a nossa presença.
- Vou à casa de banho, já volto. – Demi.
- Anda, vamos até à cozinha, vou terminar o pequeno-almoço. – O Joe sorriu para mim. Entramos na cozinha e sentámo-nos numa espécie de mesa/balcão com uns bancos bem mais altos que o normal. – És servida?
- Não, obrigada. – Sorri. – Já é um bocado tarde para o pequeno-almoço. – Ele riu com o que eu disse e pegou na taça cheia de leite e cereais. – Então, já decidiram onde vamos almoçar? – O Joe acenou que não com a cabeça.
- E se ficássemos aqui por casa? – Nick apareceu na cozinha.
- Não é má ideia. – Joe.
- São vocês que vão cozinhar? – Olhei para eles um pouco assustada.
- Ei, a nossa comida é muito boa. – Disse o Nick com ar de ofendido.
- Acredito. – Disse eu, revirando os olhos.
- CHEGUEI!! – E com escândalo, com sempre. Só mesmo a Demi (:
- Demi. – Joe. – A Miley disse que nós cozinhamos mal. – A Demi olhou para mim e riu-se. – Ai tu ris? – O Joe, a dramatizar xD
- Se o Nick cozinhar eu como aqui. – Demi defendeu-se e o Joe, como que amuado saiu da cozinha e nós desatamos a rir.
- EU AINDA ESTOU A OUVIR – Disse o Joe, já em outro sítio qualquer da casa. E nós rimos mais ainda.´
- Acho que é melhor eu ir ter com o bebé grande. – Disse a Demi, a correr para ir ter com Joe.
- E então, o que vai ser o almoço?
- Não sei. Gostas de massa? – Acenei que sim com a cabeça. – Com que?
- Queijo, atum, carbonara. Com tudo. – Sorri e ele sorriu de volta.
- Ajudas-me a preparar?
- Claro. – Sorri.
Pusemos um avental. O meu era cor-de-rosa, o Nick disse que era da mãe. O dele era verde. Começamos a preparar as coisas.
- Passas-me o queijo, por favor? – O Nick pediu.
- Claro. Onde está? – O Nick apontou para o frigorífico e eu fui lá buscar. Preparamos uma pasta de queijo (quer dizer, ele preparou, porque eu não tenho jeito nenhum para isto), que tinha um cheiro simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO.
- Prova. – Ele estendeu-me a colher para que eu pudesse provar, enquanto sorria. Assim que comecei a chegar a minha boca à colher, para provar, o Nick encostou a colher à minha cara e encheu-a de queijo. Ele não parava de rir, e eu estava com raiva dela por isso. Assim que reparou como eu estava, ele parou de rir e ficou sério. – Desculpa! – E aí, fui eu que comecei a rir e ele ficou a olhar para mim, mas depois acompanhou-me.
- Vais arrepender-te. – Disse com um ar ameaçador. Ele continuou com a mesma expressão, o mesmo sorriso. Ele estendeu-me um paninho, para que eu me pudesse limpar, mas chegou mais perto e ajudou-me. Começou na minha bochecha, um pouco mais para baixo, mais um bocadinho, e agora está a limpar o queijo que está no cantinho da minha boca. Não sei porque mas ele parou, parou mas não tirou as mãos de onde elas estavam. Continuava a segurar-me no queixo, mas estava a olhar para mim, nos meus olhos. PAROU MILEY! Isto só pode ser da minha cabeça, OMG. Ele está a aproximar-se, demais eu diria. Está mais perto e fechou os olhos. Porque raio .. OMG ELE VAI BEIJAR-ME. Calma Miley, concentração.
- Que cheirinho bom. – Com isto o Nick assustou-se e afastou-se. DEMI LOVATO, PORQUE É QUE NÃO FICASTE MAIS 5 SEGUNDOS LÁ EM CIMA????????? Fuzilei-a com os olhos e tratei-a mal mentalmente. – Wow, a Miley a cozinhar? – O Nick riu com o comentário.
- As pessoas mudam. – Defendi-me. Ela riu da minha cara. A minha melhor amiga é realmente uma otária. – Otária. – Disse para que ela pudesse ouvir. E ela, com a maior cara de pau, riu novamente.
- O Joe? – O Nick perguntou.
- Ainda está amuado. Vou lá outra vez. Só vim ver como iam os cozinhados. – Ela riu. OMG, ela vai deixar-me aqui sozinha com o Nick e eu não sei o que fazer. Não depois do QUASE BEIJO. Ela saiu.
- Ham .. Preciso de ir à casa de banho, lavar a cara. – Ele assentiu. – Já volto. Sai da cozinha  e fui .. espera, eu não sei onde é a casa de banho. Voltei e quando entrei outra vez na cozinha o Nick estava virado para a porta, encostado com as mãos apoiadas sobre o balcão que estava a trás de si.
- Segunda porta à direita. – Sorriu.
- Obrigada! – Sai e fui à casa de banho lavar a cara e voltei para a cozinha. Eles já estavam todos sentados ao redor da mesa/balcão que eu tinha referido anteriormente. Sentei-me e começamos a servir-nos. Ouvimos a campainha tocar.
- Eu vou. – Disse o Nick levantando-se da mesa. Poucos minutos depois apareceu na cozinha, com uma rapariga de pele clara, cabelo escuro e muito bonita.
- Olá. – Ela disse.
- Sel! – A Demi levantou-se e foi ter com ela enquanto o Nick se sentava novamente e recomeçou a comer. – Esta é a Miley. Miley, esta é a Selena. – Levantei-me, fui ter com elas.
- Olá. – Eu disse e cumprimentámo-nos. Eu já tinha ouvido falar da Selena, por parte da Demetria. Voltei para o meu lugar. Enquanto Selena se sentava num banco ao lado de Nick, dava para ver que eles eram próximos.
Foi um almoço bastante divertido. A Selena não almoçou connosco porque já tinha almoçado, mas ficou a fazer-nos companhia e eu gostei bastante dela. No fim do almoço, ficamos os cinco a ver TV na sala e o Joe recebeu uma chamada e retirou-se para atender e chegou passado uns 5 minutos, mais ou menos.
- Miley? – O Joe falou comigo. – Sempre queres ir ver a Tay?
- Sim. - Sorri. Eu gostei mesmo muito dela quando a conheci, e queria mesmo voltar a vê-la. Só vamos os dois, eu e o Joe. Dei um beijão à Demi. Era sempre assim quando saia de perto dela. Nós temos uma relação muito forte.
Dirigi-me com o Joe até à garagem, íamos de carro. Pude ver vários carros bonitos que estavam lá. Mas o que Joe entrou era um audi, bem grande. Fui para o lugar ao lado do dele. Conversamos sobre várias coisas. Eu gostava de falar com ele. Uns 20 minutos depois ele estacionou em frente a um prédio, que no rés-do-chão tinha comercio e nos andares de cima, aparentemente eram apartamentos. O porteiro deixou-nos entrar porque já conhecia o Joe. Subimos mais 4 andares de elevador e rápido chegamos à porta do AP da Tay. Joe tocou e ela veio abrir com um sorriso e assim que me viu deu-me um enorme abraço. Entramos e sentámo-nos nos sofás da sala.
- Mas diz-me Miley, quando é que chegas-te?
- Só cheguei ontem. Ainda não tive tempo para nada. – Ela riu, assim como o Joe. Ficamos a conversar durante algum tempo. Estava a ser divertido, mas eu queria deixa-los sozinhos. São namorados, precisam. E para além disso estava mesmo a apetecer-me um gelado. – Acho que quero um gelado. – Sorri. – Vou lá em baixo. Espero-te lá Joe.
- Claro. – Ele disse. Despedi-me da Taylor. Desci, de elevador. Saí do prédio e logo entrei na sorveteria do lado e sentei-me numa das mesas. Aquele sítio parecia agradável. Estava a olhar para o cardápio à algum tempo, quando senti a presença de alguém.
- Já escolheu? – O empregado da sorveteria perguntou-me.
- Sim. – Sorri. – Três bolinhas de menta, por favor. – Ele saiu e logo voltou com o meu pedido. Fiquei ali, durante um bom tempo, a saborear o meu gelado. Entravam e saiam tantos rapazes giros, OMG! A minha vontade era meter conversa com todos eles, mas vá Miley controla-te! Mas na mesa à minha frente estava um GATO! Ele estava com uma rapariga há pouco tempo atrás, mas pelo que me apercebi, ela já se foi embora. E sim, ele estava a olhar para mim. Não que eu seja convencida, mas todas as mulheres sabem quando têm um rapaz giro a olhar para elas. Então eu olhei para ele e sorri. Ele era loiro e tinha os olhos azuis, e que olhos! Levantou-se, foi até ao balcão, provavelmente pagar o que tinha consumido e ao pude ver o quão alto ele é, depois virou-se para mim. E sim, ele vinha na minha direção.
- Posso? – Foi impressão minha ou ele quer sentar-se à minha beira???? YEEEEEES!

- Claro. – Fiz um sorriso leve.
- Posso saber o teu nome?
- Miley! – Sorri novamente.
- Prazer, o meu nome é Liam. – Liam, bonito nome. – Então … - Ele estava com um sorriso de convencido. – Costumas sorrir assim para todos os rapazes? – Ele perguntou de uma forma querida. Ele não estava a chamar-me de oferecida. Estava mesmo só a meter conversa e eu, resolvi entrar no joguinho dele.
- Depende. Tu costumas sentar-te na mesa de todas as raparigas que não conheces? – Ele riu.
- Não. – Olhou para mim. – Só das mais bonitas. – Nesse momento não pude evitar um sorriso. O meu telemóvel tocou, olhei para o visor e era uma mensagem do Joe,
De: Joe
Mensagem: Podes vir. Estou no carro à tua espera ;)
Tinha que ser logo agora?????????
- Desculpa, mas tenho que ir. Gostei de te conhecer Liam. Até uma próxima. – Deixei o dinheiro em cima da mesa enquanto me despedia. Levantei-me e quando saia pude ouvir um “Espera” que parecia a voz do tal Liam. Mas não me virei. O Joe estava à minha espera. Saí de lá e fui diretamente para o carro do Joe. – Desculpa a demora. – Disse para o Joe e ele sorriu.
- Não demoraste nada. Vamos?
- Sim. – A conversa foi animada pelo caminho. O Joe é mesmo muuuuiito engraçado. Ele entrou na garagem e estacionou. Fomos para o interior da casa. Ainda não eram 17 horas. Quando entramos, a Selena o Nick e a Demi estavam a lanchar na sala.
- Hum.. estava mesmo cheio de fome. – Joe! Todos rimos.
Lanchamos todos juntos e algum tempo depois a Selena foi embora. Disse que ia ter com o namorado. Eu e a Demi ficamos mais meia hora e quando íamos sair estava a chover.
- Acho que vou chamar a minha mãe para nos levar, visto que está a chover. – Demi.
- Deixa estar Demi, eu ligo ao meu pai. – Ela assentiu. Então fui à minha mala buscar o meu iPhone e vi que tinha 2 chamadas e 1 mensagem do meu pai.
De: Daddy
Mensagem: Miles, tentei ligar-te. Eu e a tua mãe temos uma reunião em Montebello durante a noite. Trouxemos a Noah e vamos passar aqui a noite. Beijos, até amanhã.
- Ótimo, não me faltava mais nada. – A Demi olhou-me preocupada. – Mal chegamos e os meus pais não param em casa. Vão passar a noite em Montebello e levaram a minha irmã.
- Aconteceu alguma coisa? – O Nick apareceu atrás de nós.
- Não. – Disse desanimada.
- Está a chover muito. Querem que eu vos leve?
- Oh sim Nick, por favor. – A Demi quase implorou. Ele riu.
Fomos até à garagem e ele entrou no carro. A Demi fez sinal para que eu fosse à frente, enquanto ela entrava para o lugar de trás. Durante o caminho eles foram falando sobre alguma coisa que eu não prestei muita atenção. Pude perceber os olhares da Demi em mim, com uma certa preocupação. Nick também olhava para mim pelo canto do olho. O Nick deixou a Demi mesmo à porta de casa, e como eu tinha que atravessar a estrada, ele deu a volta para me deixar mesmo à porta de minha casa e para que eu não me molhasse.
- Obrigada Nick. – Eu disse-lhe, antes de sair do carro.
- Miley, eu não te conheço bem, mas tu pareces abatida e desanimada. – Eu sorri fraco. – Queres contar-me o que se passa? – Ele sorriu para mim.
- Queres ir até minha casa? – Ele estava a ser tão simpático e atencioso, sem ter obrigação, porque afinal, conhecemo-nos ontem.
- E os teus pais não se vão importar? – Ele perguntou e eu sorri sem graça.
- Eles nem se quer estão em casa. Põe o carro lá dentro, na garagem, a chuva está muito forte. – Ele fez o que eu disse. Entramos em casa e eu pousei a minha mala em cima do sofá da sala. – Fica à vontade. – Ele sorriu. Eu sentei-me no sofá e ele sentou-se ao meu lado. Ficamos calados um bom tempo. Eu estava distante com os meus pensamentos.

- Queres contar-me agora o que se passa? – Acenei que não com a cabeça. Eu encostei-me ao sofá. O Nick puxou a minha cabeça para o colo dele e começou a fazer cafuné. Eu adorei aquilo. Ficamos assim algum tempo. Em silêncio. Mas não era desconfortável, pelo contrário. Era um silêncio agradável. 

*******************************************************************************

Se alguém leu, pode POOOOOOOR FAVVVVOOOOOOOR dizer o que achou, sinceramente? É que eu não sei se tenho leitores (as) ou não. Quero que me dêem opiniões, apesar de eu para já não puder mudar grande coisa, visto que os primeiros 10 capítulos já estão feitos. 
Beijinhos, como disse, espero comentários.
Até à próxima :)

#smilermiley23

2 comentários:

  1. Hey querida, tudo bem? :)
    Ainda não li a sua fic pq acabei de descobrir o seu blog... Mas daqui a pouco eu vou me att!
    Eu não sei se você já participa, mas tem um grupo de leitoras/escritoras de fanfic niley lá no facebook que eu criei. Aí a gente divulga as nossas fics, conversa sobre elas e etc... Se você quiser, é só participar aqui: https://www.facebook.com/groups/425378457566373/

    Aí você pode divulgar a sua fic para as outras garotas que tbm curtem niley :)
    Beijos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amor.
      Eu conheço essa página do facebook, uma amiga minha já me adicionou lá.
      Acha que dá para ser vc a divulgá-la. É que pelo menos a você ela conhecem, a mim não. Se puder, fico muuuuiiiito agradecida.
      Beijos, e boa leitura.

      Eliminar