terça-feira, 19 de agosto de 2014

13º Capítulo



Nick POV’s

- Nick, anda. – O Joe disse assim que entrou no meu quarto. – A Miles está lá em baixo.
Senti um pouco de dor ao levantar-me, mas eu queria mesmo estar com ela. Fui até à casa de banho para ver como estava. E, digamos que estava horrível.
- Precisas de ajuda, filho? – A minha mãe perguntou do meu quarto.
- Não. – Respondi ao sair do quarto.
Entrei no closet e escolhi uma camisola qualquer, visto que a que eu usava estava toda amassada e não ia assim ter com a Miley. Pude aperceber-me que a minha mãe e o Joe cochichavam enquanto riam, de mim!
- O que foi? – Perguntei aos dois que continuaram a rir.
A minha mãe aproximou-se de mim e abraçou-me enquanto eu me sentava na cama.
- Nunca pensei ver-te assim por causa de uma rapariga. – A minha mãe disse e eu sorri. Realmente era verdade.
Troquei de roupa e fui em direção às escadas enquanto a minha mãe ficou a arrumar o meu quarto. De cima ouvi a porta de entrada bater com força e pedi ao Joe para que me ajudasse a descer. Quando chegamos à sala ouvimos uma espécie de uma discussão entre a Demi e a Sel.
- Tu não devias ter dito aquilo. – A Demi disse com um tom de deceção.
- Demi, tu sabes bem que o que eu disse é verdade. – A Sel respondeu.
- Verdade? Deves estar doida! – A Demi fez uma pausa. – Tu e esse ciúmes ... – A Demi ia a sair.
- Onde vais? – O Joe perguntou preocupado.
 - Atrás da Miles. – Ela disse e saiu pela porta.
Como é óbvio eu e o Joe olhamos a Selena, à espera de uma explicação da parte dela.
- Eu não fiz nada. – Ela disse. – A Demi é uma exagerada.
- A Miley? – Eu perguntei.
- Teve que sair não sei porque. – Ela disse e sorriu, aproximando-se de mim. – Estás melhor?
Acenei que sim com a cabeça e sorri. Mas, como assim a Miley saiu? Ela disse que me vinha ver.


Miley POV’s

- Miley, querida. – A minha mãe aproximou-se. – Não te importas de levar a Noah à escola?
- Claro! Vamos? – Perguntei à minha irmã, que logo veio atrás de mim com a mochila às costas.
O caminho até à escola da Noah foi tranquilo. Íamos de carro, por isso foi rápido. Quando lá chegamos ela desceu do carro, enquanto se despedia de mim e correu para a beira dos amiguinhos.
Hoje é quarta-feira, o Nicholas não tem ido à escola, provavelmente devido ao repouso que o médico recomendou. Se não falei mais com ele? A resposta é não! Porque? Bem, eu não sei. Eu tenho pensado naquilo que a Selena me disse e, sinceramente, acho que ela tem razão. Também não falo com ela desde então. Na verdade a única pessoa com quem tenho falado é a Demi. Ela não apoia a minha decisão de me querer afastar do Nicholas, mas respeita.
O Nicholas tem me ligado várias vezes e até mandado mensagens. Mas eu não quero falar com ele. Ele precisa entender que está melhor sem mim.
Estacionei o carro perto de uma esplanada onde tinha combinado encontrar-me com a Demi. E, assim que a encontrei, dei-lhe um beijo e sentei-me ao lado dela.
- O Nick ligou-me. – Ela disse. – Agora mesmo.
- Porque?
- Miley, ele quer saber de ti. – Ela fez uma pausa. – Como tu estás.
- Demi. Tu ouviste o que a Selena disse!
- Ela é uma estúpida! – A Demi olhou-me séria. – Ela disse aquilo porque estava com ciúmes Miley.
- Até pode ser, mas ela teve razão no que disse. Provavelmente ele está melhor sem mim.
- Ai achas? – Ela perguntou e eu assenti. – Miles, se ele estivesse melhor sem ti não te ligava, não me ligava a mim para saber de ti, não se preocupava. O Joe diz que ele está em baixo. Miley, ele quer-te por perto. 
Enquanto ela disse aquilo eu não pude evitar uma lágrima. A verdade é que eu tinha saudades, e só se passaram três dias. Sinto a falta dele e isso dói.
- Miley, – Ela continuou. – corre atrás do que te faz feliz enquanto podes.
Tomamos um café. Mais algum tempo de conversa e fomos para casa. Eu para a minha, e a Demi para a dela.
Quando cheguei tomei um banho demorado e vesti qualquer coisa confortável, ia ficar por casa mesmo. Tirei os livros da minha mala e comecei a fazer os trabalhos que a professora de biologia marcou. Mas não consegui parar de pensar naquilo que a Demi me disse.
“Corre atrás do que te faz feliz enquanto podes.”
“Corre atrás do que te faz feliz enquanto podes.”
Enquanto posso? O que é que ela quis dizer com o “enquanto podes”? Será que o Nick … não! Não. Mas, a Selena. Agrh! Eu odeio-a.
Fui buscar o meu telemóvel e tinha uma mensagem do Nick.

De: Nick
Mensagem: Sinto a tua falta. Beijo.

Ele nem imagina a falta que me faz a mim também.
Mas eu não quero que aquilo que aconteceu no sábado aconteça de novo. Não quero!
Continuei a fazer os trabalhos, apesar da falta de concentração.
Acordei com o som do maldito despertador. Sinceramente? Não estou com a mínima vontade de sair da cama. Não quero ter que dar de cara com a Selena. Para piorar hoje tenho as aulas todas com ela. Bem, se eu ficar um dia em casa não vai fazer mal. Visto que os meus pais já saíram, não vão reclamar de eu ficar em casa.
Aconcheguei-me na cama, e dormi mais um pouco. Quando acordei vi que tinha várias mensagens no telemóvel, da Demi, a perguntar porque é que eu não fui às aulas. Respondi-lhe, dizendo que estava tudo bem, mas que não estava com vontade de ir para a escola.
Tomei um banho, escovei os dentes, sequei o cabelo, pus cremes e mais cremes e passei uma maquilhagem leve. Dirigi-me ao closet para escolher a roupa, e como ia ficar por casa, optei por uma legging e uma t-shirt bem maior do que eu kkk.
Fui para a sala, liguei a tv e fiquei a ver a porcaria de uma série qualquer. Mas, o que me incomodava, é que eu só pensava no Nicholas. Só nele. Nos beijos, nos sorrisos, nos seus olhos, na forma como era carinhoso, e na merda que eu deixei acontecer. Filho da puta do Liam. Se ele soubesse a vontade que eu tenho de apertar aquele pescoço até ele ficar sem ar. Peguei no telemóvel e encarei-o durante alguns minutos, com aquela dúvida do “Ligo ou não ligo?”. Eu queria realmente falar com o Nicholas, saber como ele está. Quem me dera que isto não fosse tão difícil.
Fui até à cozinha, trouxe chocolate e um pote de sorvete para a sala. Há melhor companhia? Não, não há.
Fiquei durante algum tempo a ingerir todas aquelas calorias, sem nem dar pelas horas passarem. Alice tratava da casa, enquanto eu ficava ali na preguiça. Ouvi a campainha tocar, mas não de muita, Alice abriria.
Ouvi vozes, ouvi a voz dele, a voz do Nicholas. Imediatamente olhei em direção à entrada, e ele estava lá, com o semblante sério, enquanto me encarava.
Merda. O que é que eu digo agora?
- Podemos falar? – Ele perguntou depois de alguns segundos.
Eu assenti e apontei para o sofá, para que ele se sentasse. O Nick entendeu o recado e sentou-se perto de mim.
- Vais explicar-me porque? – Ele continuava sério e aquilo estava a intimidar-me.
Eu sabia exatamente ao que ele se referia. O porque. O porque de eu ter deixado de lhe falar.
- Nick é complicado … – A minha voz saiu abafada.
Ele riu, sem graça, claro! Mas eu não sabia o que dizer.
- Complicado Miley? – Ele perguntou e eu assenti. – Complicado, foi eu precisar do teu apoio e tu não quereres saber. – Ele fez uma pausa. – Complicado foi sentir que tu não querias saber de mim.
- Mas eu quero, só ... – Ele não me deixou acabar.
- Não queres! Miley, tu não queres. – Ele continuava sério. – Eu enviei-te mensagens, liguei-te, perguntei por ti a toda gente, porque me preocupo contigo. E tu não queres saber de mim.
Eu não queria dizer nada. Mas porra, ele estava a ser injusto!
- Isso não é verdade. – Eu disse com toda a certeza.
- Não? – Eu acenei que não com a cabeça e ele continuou. – Não é o que parece.
Ele esperou que eu dissesse alguma coisa. Mas, como estúpida que sou deixei-o sair. Magoado comigo. Meu Deus! Sofrer por amor é pior do que eu imaginava.
Senti uma lágrima descer dos meus olhos.
Foda-se! Ele tinha razão. Ele precisava de mim e eu não estava lá.
Fui para o meu quarto, enterrei-me nas cobertas da cama e comecei a chorar. A chorar como se não houvesse amanhã. Abafava os gritos por apertar a minha boca contra a almofada.
O que eu fiz foi com boa intenção, pensei que fosse o melhor para ele. Pensei que estava a protege-lo, mas quem precisa de proteção sou eu.
É tão forte a dor que neste momento está no meu peito. Destrói-me.
Olhei para o relógio e passava um pouquinho das 18h. Eu tinha o rosto inchado, roupa amassada e molhada, por conta das minha lágrimas e a maquilhagem toda borrada.
Comecei a chorar novamente, mas desta vez em silêncio. Encarei o telemóvel durante alguns minutos e decidi. Vou ligar para ele. Disquei o número do Nick e começou a chamar. Uma, duas, três vezes, e nada de ele atender.
Bem, já devia ser a minha vigésima tentativa quando ele finalmente atendeu.

»»»»»Início de chamada«««««
Nick: O que queres? – Ele atendeu com um tom nada feliz.
Miley: Pedir desculpa. – Eu disse derrotada e pude ouvi-lo suspirar do outro lado da linha.
Nick: Ok.
Miley: Ok? Só vais dizer isso?
Nick: Miley, eu não tenho nada para dizer. É melhor falarmos depois.
Miley: Nick, eu estou arrependida. – Fiz uma pausa e respirei fundo. – Eu gosto de ti. Muito.
Nick: Eu sei, mas isso não chega. – Ficamos um bocado em silêncio até que ele desligou.
»»»»»Fim de chamada«««««

- Miley, como … - A minha mãe estava a falar ao entrar no meu quarto, mas parou assim que me viu. – O que se passa querida.
Ela sentou-se ao meu lado e acariciou os meus cabelos. Eu não conseguia dizer nada. Chorava e soluçava sem parar.
- Miley, fala comigo. – A minha mão insistiu.
- Ele está chateado comigo. – A minha voz saiu abafada. – O Nicholas está chateado comigo mãe.
E ficamos ali. A mãe a consolar a filha, depois de um desgosto de amor. Uma noite inteira.


“Um dia cresces. Percebes que o amor é muito mais do que beijos. Que os príncipes não existem e muito menos vêm montados em cavalos brancos. Que a vida não é só sorrisos e bons momentos. Que tudo o que vai embora, não volta como dizem. Que toda a gente tem defeitos. Que palavras não são só palavras. Que uma camisola é muito mais que uma camisola quando possui o cheiro daquela pessoa. Que uma lágrima vale mais que um sorriso. Que uma história começa com um simples olhar. Que sempre vais ser julgado por alguém. Que uma música vale mais que mil palavras. Que tens de lutar pelas pessoas que amas todos os dias. Que toda a gente te vai desiludir. Que um beijo não é só um beijo. Que nada é para sempre. Que uma atitude pode mudar o teu destino. Que o “(…) e viveram felizes para sempre.” não existe. Que as coisas não se resolvem só com um “desculpa”. Que uma brincadeira pode acabar mal. Aprendes que haverá sempre um “e” ou um “mas” no final de cada frase, porque isto não é o ponto final.”

Sem comentários:

Enviar um comentário