quarta-feira, 11 de junho de 2014

6º Capítulo

Oi minhas lindas :) 
Primeiro, feliz Niley Day. Hoje é dos dias mais importantes da minha vida, embora dos mais tristes. Vou passar o dia a deprimir, a ouvir Wedding Bells e a tentar adivinhar como foi a décima primeira noite de Junho de 2006. 
Outra coisa, o capítulo que eu vou postar não é bem adequado para este dia, mas é o que dá sequência à história, por isso, desculpem.
***********************************************************************

- Que susto! – Reclamei.
- Desculpa, não foi com intenção. – Disse o Liam estendendo uma bebida para mim.
- Obrigada. – Disse enquanto pegava no copo. – Que estas a fazer aqui?
- Estás a brincar? – Ele sorriu para mim. – Estás em minha casa. A questão é o que é que tu estás a fazer aqui. – A sério? Em casa dele? Wow, isto é tipo MUITO ESTRANHO.
- Eu .. eu não sabia que tu moravas aqui.
- Ainda não me respondeste.
- Ah, sim .. Os meus pais foram convidados para uma festa de anos. – Disse apontando para os meus pais que estavam do outro lado do jardim.
- A sério? – Ele fez uma cara um pouco estranha. Eu acenei que sim com a cabeça. – Tu és filha do Billy Cyrus?
- Sim. Porque o espanto?
- O meu pai trabalha para os teus pais.
- O teu pai é o Luke? O aniversariante? – Ele acenou que sim com a cabeça enquanto sorria. Uau! Como é que eu conheço um tipo por acaso, numa sorveteria e depois descubro que o pai dele trabalha para os meus. Isto é que se chama coincidência :o
- Miley? – A Demi apareceu com a minha irmã. E com um sorriso de pervertida no rosto. Ela e o Liam olhou para mim. Ok, muito constrangedor.
- Ham .. Demi, este é o Liam. Liam, é a Demi, minha amiga.
- Ah o da sorveteria? – Eu mato-a. Agora ele vai pensar que eu estou sempre a falar nele.
- Acho que sim. – O Liam sorria. – E a pequenina? – Liam disse para brincar com a Noah.
- Sou a Noah, e já tenho 10 ok? – Todos rimos com o que ela disse.
Ficamos um bom tempo na conversa com o Liam e com um amigo que ele nos apresentou, o Wilmer. O meu telemóvel tocou dentro da mala. Peguei nele e no ecrã estava escrito “Nick Jonas”. Ele disse que ia ligar-me, mas eu não vou atender. Aqui está muito barulho e eu não ia conseguir ouvir nada. Desliguei a chamada. A minha irmã já estava no meu colo, quase a dormir. Já passa da meia-noite e ela não costuma ficar acordada até tão tarde. Já a Demi estava mais afastada de nós, super animada a falar com o Wilmer.
- Podes levar a Noah para o meu quarto se quiseres. – Liam disse olhando para a minha irmã. – Ela parece cansada.
- Oh, seria óptimo. Acho que os meus pais não vão embora tão cedo.
- Eu levo-a. – Liam pegou na minha irmã ao colo e fez sinal para que eu o seguisse. Fomos para o interior da casa e subimos pela escadaria. Logo depois entramos na segunda porta do corredor. – Bem vinda ao meu quarto. – O Liam disse enquanto deitava a Noah na cama. Ela aconchegou-se e fechou os olhos. – É muito parecida contigo. – Sorri.
- E tu, não tens irmãos?
- Tenho um mais velho. Mas vive na Austrália. Vemo-nos poucas vezes. – O meu telemóvel tocou, em sinal de mensagem. Era a Demi, queria saber onde eu estava e eu rapidamente lhe respondi. – Queres descer? – Olhei para a minha irmã. Ela não ia gostar de acordar aqui sozinha, de certeza.
- E se ela acorda?
- Pois, se calhar é melhor ficar. – Ele disse-me sentando-se num pequeno sofá que estava virado para outro igual, e fez sinal para que eu me sentasse.
Ficamos algum tempo ali até que o meu pai me ligou e disse para ir ter com ele ao carro. O Liam ajudou-me a levar a Noah e encontrei-me com a Demi no jardim. Despedimo-nos dos rapazes e fomos ter com os meus pais. Pouco tempo depois já estávamos em casa. Eu e a Demi fomos para o meu quarto, trocamos de roupa e fomos dormir. Estávamos cansadas. Eram quase 3h da manhã.
- Acorda Demi. – Abanei-a mais uma vez.
- Não me apetece Miley. – Chamei a Demi mais umas cinco vezes e ela finalmente sentou-se na cama. – O que foi?
- Estava a sentir-me sozinha. – Eu juro, que neste preciso momento ela fez cara de assassina, tive medo. – Para com isso, estás a assustar-me. – Atirei-lhe com a almofada à cara. – Ontem disseste que tinhas uma coisa para me contar.
- Eu? – Oh pá! Eu não acredito que agora ela está a fazer-se de desentendida.
- Demi, a sério. Conta. – Ela hesitou. – Estou curiosa, conta.
- Calma. – Ela fez uma pausa e respirou fundo. – É que, eu acho .. eu só acho, não tenho a certeza. – Ok .. ela vai continuar com isto?
- Demi, é pedir muito que vás direta ao assunto?
- Ai Miley, calma. Isto não é fácil.
- Ok. Vamos lá tentar mais uma vez. – Olhei para ela, para que ela prosseguisse.
- Eu acho que gosto do Joe. Sim, eu sei que é errado, ele namora. Mas eu não mando no coração. E agora? O que é que eu faço? – A Demi cuspiu estas palavras tão depressa que eu não consegui digeri-las à primeira.
- E ele?
- Ham? Miley, sê uma boa amiga. Tu devias dar-me um sermão, dizer-me que é errado, que não pode ser porque ele namora. Ainda por cima a namorada dele é minha amiga. – Ela baixou a cabeça.
- Demi, eu não te vou dizer nada disso sua parva. Tu não tens culpa nenhuma. Calma. Nós vamos resolver isto. E tu mesma disseste que não tens a certeza. Dá um tempo. – Abracei a minha amiga, um abraço bem apertado. – O Nick ligou-me ontem. – Ela olhou-me.
- A sério? E então?
- Nada. – Dei de ombros. – Nem sequer atendi.
- Porque?
- Demi, estávamos na festa, estava muito barulho. Não dava.
- Devias ligar-lhe.
- Oh, depois vemos isso.
- Como queiras. – Ela deu de ombros. – Podemos ir tomar o pequeno-almoço? Estou cheia de fome.
Descemos as escadas e fomos até à cozinha, de pijama mesmo. Quando lá chegamos a Alice disse que a mesa estava posta na sala de jantar. Os meus pais já lá estavam.
- Bom dia. – Eu e a Demi dissemos em coro. E os meus pais responderam da mesma forma.
- A Noah?
- Está a dormir. – A minha mãe respondeu. – Ela ontem estava muito cansada.
Nós tomamos o pequeno-almoço e pouco tempo depois subimos para nos vestirmos. Da parte da manhã eu e a Demi iremos com a minha mãe visitar o seu novo ateliê.
- Alice, toma conta da Noah, quando ela acordar. – A minha mãe disse à nossa empregada, quando estávamos prestes a sair de casa.
- Sim, senhora. – A Alice respondeu. – Até logo.
- Até logo. – Desta vez respondemos as três em coro. Saímos de casa e o meu pai já estava no carro à nossa espera.
Fomos, e em pouco tempo já estávamos a estacionar, em frente da empresa. O ateliê da minha mãe era numa das salas da empresa, segundo o que ela me disse. Assim que entramos todas as pessoas que estavam lá a trabalhar (sim, aqui há pessoas que trabalham ao sábado de manhã :o) vieram cumprimentar-nos, e os meus pais fizeram questão de nos apresentar, a mim e à Demi, a toda a gente. Os meus pais sempre fizeram questão que eu estivesse a par dos seus negócios, principalmente na rede de lojas CYR.us, embora eu nunca tenha dado muita importância, sinto que eles fazem uma certa “pressão” em relação ao meu futuro. O ateliê da minha mãe é realmente um espaço muito acolhedor, com espaço de desenho feito especialmente para ela e com algumas costureiras que fazem os primeiros exemplares de cada peça, para serem (ou não) aprovados desde início. ADOREI tudo. E a Demi nem se fala. Ela é doida por isto, adora moda, e é completamente louca por compras.
Chegamos a casa e o almoço já estava pronto. Almoçamos aquele peixinho grelhado delicioso que a Alice preparou. A Noah estava super entusiasmada porque eu lhe disse que ia com ela ao parque para comermos um gelado. Os meus pais decidiram ficar por casa durante a tarde, com a desculpa que estavam muito cansados. A Demi foi para casa, ajudar a mãe a prepara as coisas para um jantar que ia ter hoje com a tia e o primo lá em casa.
Tinhas acabado de sair da roda gigante quando a Noah me disse que queria um gelado. Fomos a uma banca de gelados, ela pediu um de chocolate e morango e eu pedi de menta e baunilha. Sentamo-nos numa mesa, de frente uma para a outra e quando dei por ela, a Noah já tinha a cara cheia de chocolate. Parti-me a rir com aquilo. Ela no início, não achou tanta graça, mas depois lá deu o braço a torcer.  


Nick POV’s
Acordei depois da hora de almoço, assim como o Joe. Ontem fomos para uma discoteca, e digamos que a noite foi longa. Fui para a casa de banho e tomei um banho bem demorado. Sai vestido da casa de banho e fui ter à cozinha com o meu irmão.
- Onde estão todos? – Perguntei assim que vi que só eu e o Joe é que estávamos em casa.
- Os pais foram às compras e o Frank foi com eles.
- Já almoçaste?
- Não. – Ele disse desanimado.
- Vamos ao Mac? Estou cheio de fome.
- Vamos lá. – O Joe levantou-se e foi em direção à porta, eu fui atrás dele.
Fomos no carro do Joe, eu estava com uma dor de cabeça que não me dava a mínima vontade para conduzir. Almoçamos e viemos diretos para casa. Não tinha a mínima vontade de sair hoje.
O meu telemóvel está a tocar pela vigésima vez hoje, estou farto! A Olívia não para de me ligar. Deliguei o telemóvel e deixei-o em cima da mesinha de cabeceira. Deitei-me na cama e tentei dormir, mas nada de o sono vir. Então voltei a ligar o telemóvel, pus os fones para ouvir música. Fiquei assim o resto da tarde. Ainda pensei em ligar à Miley, mas se ela ontem desligou-me a chamada é porque não deve ter a mínima vontade de falar comigo, por isso não liguei. Quem sabe à noite.


Miley POV’s
Enfim, segunda-feira, primeiro dia de aulas naquela escola. Ontem, domingo nem estive com a Demi, só falei com ela por chamada, combinamos que hoje às 8h ela estaria em minha casa para podermos ir juntas para a escola. Fiquei o dia todo em casa (ontem) com os meus pais e a Noah, os meus pais disseram que precisavam de passar tempo connosco, que passamos pouco tempo juntos, e as coisas do costume, mas se isso acontece é porque eles nunca estão em casa, a culpa não é minha, muito menos da Noah, obvio. Mas eu lá lhes fiz a vontade e ficamos a ver filmes a tarde toda, comer pipocas, no sofá, embrulhados em mantas, os quatro juntos.

Ok, 7h20 já fiz a minha higiene matinal, já me penteei, só falta escolher a roupa. Isso, a roupa, e como sempre não faço a mínima ideia do que vestir. 15 minutos para escolher a roupa e aleluia consegui. 
 Peguei na minha mala e sai do quarto. Desci as escadas e fui direta à cozinha, onde a Alice estava a preparar o pequeno-almoço.
- Bom dia Alice.
- Bom dia menina. – Alice disse sorridente. – Preparei o café. – Ela disse enquanto segurava a cafeteira. Sentei-me, peguei numa caneca e estendi-a para que a Alice pudesse colocar lá o café, e assim o fez. Dei um gole no café e pousei a caneca em cima da mesa, peguei em duas torradas com doce de figo e comecei a comer.
Entretanto a Demi chegou e tomou o pequeno-almoço comigo. Logo depois desceu a Noah e fez o mesmo. Eram 8h10 quando saímos de casa, e segundo a Demi estávamos super atrasadas. A minha mãe levou-nos, primeiro deixou a Noah na escola (que fica a uns 500 metros da escola em que eu vou andar), e mais à frente a mim e à Demi.
A Selena ligou para a Demi a dizer que ela já estava na sala, então fomos ter com ela. Teríamos a primeira aula juntas. Eu fiquei sentada ao lado da Demi e a Sel à nossa frente. Às 8h30 deu o primeiro toque e a sala começou a encher-se de gente. Pessoas que eu não conhecia de lugar nenhum. Aos poucos foram enchendo a sala. O professor entrou. E OMG que professor! Cutuquei o braço da Demi para que ela olhasse para o professor, e assim que o viu a minha amiga abriu a boca num perfeito O. A Selena, que estava à nossa frente, olhou para trás e piscou o olho.
- Bom dia turma.
- Até a voz dele é perfeita. – Sussurrei para a Demi. Ela não pode evitar um riso um pouco abafado.
- Bem, hoje vamos apenas fazer as apresentações. – O professor-deus-grego continuou. – O meu nome é Thomas, tenho 27 anos e vou ser o vosso professor de matemática durante este ano lectivo.
- Só para avisar: a partir de agora, matemática é a minha disciplina preferida! – A Sel disse virada para mim e para a Demi. Nós rimos baixo, para que o professor Thomas não pudesse ouvir.
- Eu sei que matemática não é das matérias que os alunos mais gostam, normalmente, mas vamos tentar contornar a situação este ano, para que vocês possam subir as médias, ok? – Todos nós afirmamos “sim” em coro, o que aparentemente o deixou satisfeito. – Ótimo. Então vamos só fazer as apresentações individuais, só com nome e idade. – Todos nós nos apresentamos ao professor, o que demorou praticamente a aula toda. E a coisa boa? Tenho matemática 4 dias por semana! Porque é que isso é motivo para estar feliz? Nada não, só porque o professor é um gato mesmo kkkk.
Já passava das 10h30 e eu estava cheia de fome.
- A Tay disse que estava com os Jonas no bar [bar lá da escola]. – A Selena disse enquanto olhava para o telemóvel.
- Vamos lá?
-Vamos. Tenho fome. – Elas riram pelo facto de eu ter dito “Tenho fome.” Em tom de desespero.
- Eu vou ter com o Taylor. – Eu e a Demi respondemos “Ok” e a Sel foi ter com o namorado.
Fomos para o bar da escola e finalmente compramos qualquer coisa para comer.  Vimos a Tay e o Joe sentados numa mesa e fomos ter com eles. Um pouco depois chegou o Nick. Todos nós falamos sobre como tinha sido a “primeira aula do ano”. Eu e a Demi tínhamos mesmo que falar do professor de matemática e a Tay riu-se com aquilo. O Nick e o Joe é que não acharam muita piada, não percebi porque!
Nós só temos aulas de manhã, todos os dias, incrível. Então combinamos almoçar todos juntos, incluindo a Sel e o Taylor, num sítio qualquer do shopping.
Na próxima aula eu não tinha a Selena, nem a Demi. O Nick e o Joe tinham Físico-química comigo. O Joe está um ano à minha frente, da Demi, da Sel e do Nick, que estamos no penúltimo ano, mas como ele deixou algumas cadeiras, este ano tem que assistir a algumas das nossas aulas. Ou seja, a Tay, o Taylor e o Joe estão os três no último ano. Deu para perceber? :s
O Joe disse para que eu ficasse sentada ao lado dele, e eu assim fiz. O Nick ficou exactamente atrás de mim. Quando tocou, os alunos que faltavam na sala, logo entraram.
- Nick, posso sentar-me ao teu lado? – Pude ouvir uma voz feminina atrás de mim, que aparentemente falava com o Nicholas. Ele coçou a garganta e não respondeu à pergunta. – Nick, por favor. – Nesse momento, o Joe olhou para mim e fez um sinal de negação com a cabeça, referindo-se ao que se passava atrás de nós.
- Ok Olívia senta-te. Mas não fales para mim. – Ok, Olívia. Suponho que seja a “Olívia” que ligava para um certo telemóvel que esteve durante algum tempo em minha casa.
Pouco tempo depois a professora entrou. A aula foi um bocado seca e custou muito para passar. Até já levamos trabalhos para casa. Finalmente, hora de almoço. Os rapazes trouxeram o carro, assim escusamos de ir a pé para o shopping. Então, a Tay foi com o Joe. E no carro do Nick, estávamos eu a Demi e a Sel atrás, e o Taylor à frente ao lado do Nick. Bem, o plano era ir almoçar a qualquer restaurante no shopping, mas por causa da birra do Joe, acabamos por almoçar numa esplanada.
- Ai que calor. – A Selena reclamou no colo do namorado.
- Podíamos ir para a praia. – Sugeriu Nick.
- Nick nem penses. Vamo-nos encher de areia. – Demi.
- Esquece o que eu disse. Não quero o meu carro cheio de areia. – Ele disse com cara assustada e todos rimos.
- Podemos ir para a piscina em minha casa, se quiserem. – Sugeri.
- Não temos biquínis. – A Tay disse e torceu a cara.
- Se for por causa disso, eu empresto.
- Então vamos. – Disse ela, mais contente.
 Fomos para minha casa e os rapazes puseram os carros na garagem. Nós fomos para o meu quarto, enquanto eles ficaram na sala. 
- Os biquínis estão naquela gaveta, – Apontei para a gaveta a que me referia. – podem escolher o que quiserem. Eu vou à casa de banho trocar-me. – Elas responderam um “Ok” em coro. Entrei na casa de banho, troquei-me rapidamente e vesti uns calções (ou seja, estava de calções e com a parte de cima do biquíni) e sai. – Vou para baixo. Quando estiverem prontas venham. – Sai do quarto e fui ter com os rapazes à sala. – Vamos para a piscina?
- O Joe e o Taylor foram a minha casa, buscar roupa para nós. – Disse o Nick.
- Ok. – Respondi. – Então vamos nós lá para fora. – Sorri. Eu comecei a andar para o exterior e ele seguiu-me. Tirei os calções e atirei-me para a piscina. E saí rapidamente, a água estava tão fria que eu estremeci.
- Está fria? – Acenei que sim com a cabeça enquanto me enrolava na toalha. Seitei-me numa cadeira e o Nick sentou-se ao meu lado. Olhei para ele, mas o Nick olhava para as suas mãos, como nesse momento elas fossem a coisa mais interessante do mundo. – Ham .. liguei-te na sexta. – Ele disse, um pouco hesitante.
- Eu sei. Desculpa, mas eu fui a uma festa com os meus pais, estava muito barulho e não dava para atender. – Ele murmurou qualquer coisa como “Hum”, como resposta. – Era muito importante? – Ele fez cara de quem não tinha entendido o que eu disse. – O que tinhas para me dizer, quando ligaste...
- Sim ... quer dizer, não. Só queria falar.
- Mano, tenho aqui a tua roupa. – Disse o Joe, que surgiu do nada atrás de nós.
- Ah, sim. Vou trocar-me. – Ele começou a andar para o interior da casa. O Joe sentou-se ao meu lado, onde o Nick estava anteriormente, ele olhava para qualquer ponto à sua frente, sem muita animação.
- Está tudo bem? – Perguntei preocupada. Ele acenou negativamente com a cabeça. – Queres contar o que se passa? – Ele acenou negativamente, mais uma vez. – Joe, vá lá. – Ele continuou em silêncio. Eu sabia que ele queria contar alguma coisa, mas talvez faltasse coragem, não sei. – É com a Tay?
- Mais ou menos. – Olhei para ele. Quer dizer, mais ou menos? Ou é, ou não é! – Miley, eu e ela, já não dá, sabes … mas eu não quero magoá-la, eu não quero magoar a Tay. Ela foi muito importante para mim, e vai ter sempre um lugar especial na minha vida, mas eu tenho medo que ela não perceba isso. – Ele deu um grande suspiro, depois de ter “cuspido” todas estas palavras.
- Joe .. eu nem sei o que te dizer. Quer dizer, não há uma maneira de acabares com uma rapariga sem que ela fique magoada. – Ele baixou a cabeça. – Joe desculpa … - Ele sorriu fraco.
- Obrigado princesa. – Deu-me um beijo na testa. – Vamos ter com eles. – Quando vi já estavam na piscina. Eu fui para uma espreguiçadeira apanhar sol, enquanto eles brincavam como loucos na água. O meu telemóvel tocou.
»»»»»Início de chamada«««««
Miley: Sim?
Liam: Tenho um convite para te fazer.
Miley: Estou à espera. – Pude ouvi-lo a rir-se assim que disse isto.
Liam: Estou sozinho em casa. Podias vir ter comigo no fim de jantar. – Ouvi um barulho qualquer do outro lado da linha, a que o Liam respondeu “Espera”. – Ham, Miley?
Miley: Sim? 
Liam: O Wilmer está a sugerir que podias trazer a Demi. – Olhei para a Demi, que neste momento estava parada na minha frente.
Miley: Sim, nós vamos. Até logo.
»»»»»Fim de chamada«««««
- Quem era?
- Ninguém, curiosa.
- É assim? Não vais dizer? – Começou a birra dela. Tao fofa :3
- Temos um encontro depois do jantar. – Disse baixinho e fiz sinal com o dedo indicador para que ela não falasse muito alto. Mas, como era de esperar ela ignorou o meu pedido, com um dos seus gritinhos. 
- What??

Sem comentários:

Enviar um comentário