domingo, 15 de junho de 2014

7º Capítulo

Só para atualizar :)
Mil besos*
**********************************************+
- What? – Neste momento, todos os outros olharam para ela. A Demi riu sem graça e voltou a olhar para mim? – O que? – Ela perguntou agora, num tom de voz mais baixo. Ok, isto foi hilariante, a Demi fez uma cara super estranha.
- O Liam ligou. – Falei no mesmo tom de voz que ela. – E disse para irmos até casa dele no fim de jantar. – Ela olhou-me, para que eu continuasse. – O Wilmer teve a ideia de te convidar.
- Ou seja, ele também vai lá estar. – Acenei que sim com a cabeça. – Ok, por mim tudo bem.
Passamos uma ótima tarde na piscina. Foi fantástico. Eu gosto imenso de todos eles. São incríveis, incluindo o Nick. Apesar do que aconteceu, eu e ele estamos a dar-nos muito bem.
Passaram-se mais de duas semanas, desde o primeiro dia naquela escola. Agora estava tudo incrível. Eu sem dúvida, tenho os melhores amigos que alguém pode ter. Para não falar do Liam, eu e ele estamos a dar-nos cada vez melhor. Ele é incrível. Ontem à noite nós saímos, fomos ao cinema. Depois fomos até casa dele e estivemos juntos. E quando eu digo que estivemos juntos, estivemos mesmo. Não estou a referir-me a nada daquilo que tive com o Nick há um tempo atrás, digamos que eu e o Liam, estamos naquela parte de “muitos beijos, muitos mimos”. Não temos nada assumido para ninguém. Da minha parte, apenas a Demi sabe. O Liam está na faculdade, por isso não estamos juntos todos os dias. A Demi e o Wilmer, também têm andado a sair, mas segundo ela é só isso. Acho que o sentimento dela pelo Joe está a crescer.
Depois da conversa que tive com o Joe, nada mudou. Ele não acabou com a Taylor. Eu não quero que ela se dê mal, pelo contrário. Ela também é minha amiga, mas o Joe não está feliz, e se numa relação um não está feliz, o outro também não vai conseguir sê-lo. Para além disso, somos jovens, temos que aproveitar enquanto temos tempo.
O meu pai já me comprou um carro e é muito lindo. Então, neste momento estou dentro do carro, à espera da Demi para irmos para a escola. E, finalmente, ela apareceu. Aleluia. Chegamos à escola num instante. Fomos diretamente para as salas, hoje é quarta-feira e tínhamos aulas separadas. A primeira: Biologia.
Entrei na sala, e sentei-me no meu lugar. As pessoas foram aparecendo aos poucos, e quando o Nick entrou veio sentar-se ao meu lado. Logo a professora entrou e começou a passar coisas no quadro. Ele olhou-me, mas não disse nada. Apenas tirou as coisas da mochila e colocou em cima da mesa.
- Nick passa-se alguma coisa?
- Não. – Ele olhou-me. – Porque a pergunta?
- Dizeres “Bom dia!” não te ficava mal.
- Bom dia. – Ele disse com a maior cara de sínico. Que nervos. Mas ok. Sé é assim que ele quer, é assim que ele vai ter.
- Meninos, este período não vamos fazer testes nesta disciplina. – A professora disse. Yes. Odeio teste e, principalmente, ODEIO biologia. – Vamos fazer uma avaliação à base de trabalhos. Trabalhos a pares. Os pares estão escolhidos, cada um fica com o colega de carteira (o que tem ao seu lado). – Olhei para o Nick e ele fez aquele sorriso estupido, que eu odeio, como se tivesse ganho uma aposta ou algo do género. A professora passou no quadro as bases para o trabalho. Mais duas horas dessa aula horrível e, finalmente, tocou. Peguei na minha mala e sai da sala sem lhe dizer nada. Fui ter com o resto do pessoal.
- Miles, a aula seguinte era físico-química mas a professora está a faltar. Não vamos ter aula. – Enquanto o Joe estava a falar o Nick chegou e ouviu.
- Ótimo. Vou para casa. – Virei-me para a Demi. – Liga-me logo à tarde. – Ela concordou e eu saí da escola, rumo ao meu carro.
- Miley! – Pude ouvir alguém a chamar-me. Olhei para trás enquanto abria a porta do carro e vi que era o Nick. Ele chegou rapidamente à minha beira. – Estava a pensar que podíamos fazer agora o trabalho de biologia. – A sério? Ele só pode estar a gozar. A última coisa que me apetece neste momento é estudar biologia.
- Tem que ser hoje?
- Se tu não quiseres, não te vou obrigar. Mas se adiantássemos as coisas, seria melhor.´
- Ok, tudo bem. – Entreguei-lhe as chaves do carro. – Conduz tu. – Ele assentiu e pegou nas chaves. Entramos no carro.
No caminho para minha casa não dissemos grande coisa um ao outro. Quando chegamos eram 11h20 fomos para o meu quarto, e começamos a preparar as coisas em cima da secretária.
Já escrevemos para aí 3 páginas, e eu até estava a perceber a matéria. Mas eu não estou a conseguir concentrar-me, não sei porque.
- Nick vamos parar. – Ele olhou-me preocupado.
- Passa-se alguma coisa?
- Não, mas não estou a conseguir concentrar-me. – Olhei para o relógio e vi que já eram 12h30. – Vamos almoçar e depois continuamos, pode ser?
- Por mim, tudo bem.
Descemos as escadas e fomos para a sala de jantar. A Alice serviu o almoço. E pelos vistos, eramos só nós os dois para almoçar.
- Nick tu és bipolar? – Ele olhou para mim com cara de quem não estava a perceber. – A sério, se calhar és e nem sabes.
- Pareço assim tão descontrolado? – Ele riu.
- Nick, de manhã entraste na sala e ignoraste-me completamente. Depois, quiseste vir fazer o trabalho e estás todo simpático. – Eu fiz uma pausa. – Eu não te percebo. – Ele riu sem graça. Meteu mais uma garfada de comida à boca. Eu continuava a olhar para ele à espera de uma resposta.


Nick POV’s
- Nick, de manhã entraste na sala e ignoraste-me completamente. Depois, quiseste vir fazer o trabalho e estás todo simpático. – Ela fez uma pausa. – Eu não te percebo. – Ri sem graça. Meti mais uma garfada de comida à boca. Sinceramente não sabia o que lhe responder. Ela continuava a olhar para mim, provavelmente à espera de uma resposta.
- Miley .. eu. Eu não sei bem o que se passa comigo. – Ela continuava a olhar para mim.
- Nick, podes confiar em mim. Se quiseres desabafar, ou contar alguma coisa eu gostava que confiasses em mim. – Sorri, sem a mínima vontade de o fazer.
- Nós estávamos a dar-nos bem. E tu afastaste-te, não só de mim, mas de todos. Já nem sais connosco. – Ela suspirou, com a cabeça baixa. – Miley, eu também tenho sentimentos. – Ela olhou para mim. – Tudo o que tivemos, e até o que não tivemos, mexeu comigo.
Desta vez ela não disse nada. Estava só a mexer com o garfo, no que estava no prato, sem colocar nada na boca. Continuamos em silêncio durante algum tempo. Ela estava mesmo à minha frente e eu podia observar cada movimento, cada suspiro, cada olhar.
- Já terminaram? – A empregada, que nos serviu o almoço apareceu do nada. Ela olhava para mim à espera que eu respondesse. Assim como a Miley.
- Sim. – Ela retirou tudo o que estava sobre a mesa. Perguntou se algum de nós queria sobremesa, mas ambos dissemos que não.
Voltamos para o quarto. Continuamos com o trabalho, apenas falávamos sobre isso. Aquele silêncio estava a perturbar-me. Eu queria perguntar-lhe o que é que se passava com ela. Queria abraçá-la, faze-la sentir-se segura. Mas tinha medo, medo da reação dela.
Estava a olha-la já há algum tempo, quando ela se apercebeu disso, olhou para mim e sorriu. – O que foi?
- Estava a pensar na nossa conversa de abocado. – “Hum”, foi essa a resposta dela. Ri sem graça. – Estava à espera que me dissesses o que é que se passa. – Ela suspirou.
- Nick, eu conheci uma pessoa.. – Naquele momento senti o meu corpo todo dormente, principalmente na cara, ao redor dos meus olhos. – Nós ainda não temos nada sério. – “ainda”, ou seja, vão ter. – Mas eu sinto-me bem com ele.
 Senti os meus olhos encherem-se de água. Olhei para o chão de modo a esconder a minha cara. Eu estava prestes a chorar. A chorar por uma rapariga. Eu tinha prometido a mim mesmo que isto nunca ia acontecer comigo. E aqui estou eu, com as lágrimas aos pulos dentro dos meus olhos, prestes a caírem, por causa de uma miúda que conheci nem há um mês atrás. Como é que eu me pude deixar afetar assim? Como? E agora? O que é que eu lhe digo? E começou, a primeira lágrima acabou de cair. E pelo que me parece, a primeira de muitas.
- Acho que está na hora de ir. – Comecei a arrumar as minhas coisas, tentando ao máximo esconder a minha cara, para que a Miley não pudesse ver que ela estava a ser lavada por lágrimas. Nesse momento, pude sentir as suas mãos tocarem nas minhas. Era inevitável olha-la.
- Desculpa. – Acenei que sim com a cabeça, tentado evitar olhá-la nos olhos. Ela puxou-me e abraçou-me. Ficamos muito tempo abraçados, e as lágrimas não paravam de cair dos meus olhos. Sentia-me envergonhado, um fraco. Quando nos largamos pude ver que ela também chorava. Peguei no seu rosto com as minhas mãos, e com os polegares limpei-lhe as lágrimas. Dei-lhe um beijo na testa e ia sair do quarto, quando, mais uma vez, senti a sua mão na minha.
- Fica aqui comigo. – Acenei com a cabeça negativamente. – Por favor. – Ela puxou-me pela mão e deitamo-nos na cama. Abraçados. Sem que nada mais acontecesse, apenas isso.
Acordei com a Miley a falar ao telemóvel ao meu lado.
- Liam hoje não. – Ela fez uma pausa, para ouvir o que diziam do outro lado da linha. – Sim, mas hoje não vai dar. Desculpa. – Ela olhou para mim, e só então reparou que eu já estava acordado e sorriu para mim. Sorri de volta. – Olha Liam, falamos depois. Beijinhos. – Ela desligou a chamada e pôs o telemóvel na mesinha de cabeceira.
- Está tudo bem? – Perguntei.
- Hum hum. – Ela voltou a olhar para mim. – Desculpa se te acordei.
Peguei no meu telemóvel, que ainda estava no bolso para ver as horas. 18h30. – Se calhar é melhor eu ir. – Sentei-me na cama. – Os teus pais devem estar a chegar.
- E o trabalho?
- Acabamos amanhã, pode ser? – Ela assentiu sorrindo. Sorri também.
Despedi-me da Miley e liguei ao Joe para me vir buscar, já que não tinha o meu carro. Para além disso, ainda estava com sonolência, não me apetecia andar a pé. Quando chegamos a casa, fomos para a sala e sentamo-nos com o Frankie a ver uma série qualquer na televisão. Ele e o Joe pareciam animados com aquilo que passava na televisão, mas eu nem prestei muita atenção. Algum tempo depois a nossa mãe chamou-nos para jantar e fomos.


Miley POV’s
Acordar mais uma vez com aquele maldito despertador é foda! A escola começou nem à três semanas e eu já estou farta daquela merda. Porque não nos põem aulas de tarde? EU PRECISO DORMIR DE MANHÃ! Será que ninguém entende? Ok. Chega de lamentos, não há nada a fazer mesmo.
Levantei-me e fui para a casa de banho fazer a minha higiene matinal. Escovei os dentes, penteei o cabelo e lavei a cara. Fiz a maquilhagem, não muito carregada, só com lápis e rímel nos olhos. Voltei para o quarto e peguei no meu telemóvel que estava em cima da secretária.
Vi que tinha uma mensagem do Liam.
De: Liam
Mensagem: Princesa, hoje quero estar contigo e não aceito desculpas.
Respondi com um simples “Ok!”. Fui um bocadinho “seca” na resposta que lhe dei. Mas hoje, eu estava com um humor horrível. Fui procurar uma roupa para vestir, mas hoje estava sem inspiração. Tenho que escolher qualquer coisa rápida ou vou atrasar-me.
Depois de terminar de me arranjar, peguei na minha mala e coloquei lá os cadernos que precisava para as aulas de hoje. Sai do quarto e desci as escadas. Entrei na cozinha e estava completamente deserta. Fui até à sala de jantar e vi que estava lá toda a gente a tomar o pequeno-almoço.
- Miley, tu tens mesmo de ir todos os dias de shorts para a escola? – O meu pai começou a reclamar. Eu nem me dei ao trabalho de responder a este tipo de comentário. – Miley eu falei contigo.
- Sim pai, eu ouvi. – Disse sentando-me. – E sim, eu vou de short para a escola. – O meu pai continuou a reclamar sozinho. Eu peguei numa caneca de café.
- Não vais comer nada querida? – Desta vez foi a minha mãe que reclamou.
- Não tenho fome mãe.
- Miley, tens que comer.
- Eu sei mãe, mas hoje não me apetece. – Ela torceu a cara. – Eu como qualquer coisa na escola, eu juro. – A minha mãe assentiu. – Vamos pirralha? – Disse enquanto mexia no cabelo da minha irmã.
- Sim. – Disse levantando-se, com uma tosta na mão.
A Noah vai comigo de carro. Hoje os meus pais tinham que ir diretos para a empresa. Fomos para o carro. A Demi estava à nossa espera na entrada de minha casa. Deixei a Noah na escola. Estacionei o carro um pouco mais à frente, e de lá eu e a Demi fomos a pé. Chegamos à entrada da escola e a Selena estava lá à nossa espera.
- Oi meninas. – Ela disse e eu e a Demi respondemos da mesma forma.
- Onde estão todos Sel? – Perguntei.
- Não faço ideia. – Selena respondeu. – Prontas para a aula de matemática, com o professor gato? – Nós rimos. Entramos na escola e fomos para a sala, visto que faltava pouco tempo para tocar. Sentamo-nos a conversar e pouco tempo depois o professor entrou.
Começamos a fazer umas equações e a corrigir os trabalhos de casa. Nesta aula todos tivemos que ir resolver pelo menos uma equação ao quadro. Eu ainda tinha um bocadinho de vergonha, ainda não conhecia todas as pessoas da turma, mas todos pareciam ser bastante simpáticos. A tal Olívia, nunca falei para ela, mas sinceramente, não tenho a menor vontade.
A aula passou depressa, e durante intervalo fomos para a sala de psicologia, onde iriamos ter aula todos juntos (eu, o Nick, a Selena, o Joe e a Demi). Nós ficamos sentadas no fundo da sala. O Joe entrou e passou os olhos pela sala toda, e quando nos viu, veio ter connosco.
- Bom dia. – Ele disse e sentou-se à minha frente, virando-se para trás. Nós respondemos um “Bom dia Joe!” em coro.
- O teu irmão, não vem hoje à aula? – Perguntou a Selena.
O Joe acenou que não com a cabeça. – Ele não se estava a sentir muito bem.
A aula foi passando, e como eu estava ao lado da Sel, não pude evitar espreitar e vi que ela estava a trocar mensagens com o Nicholas. A Demi já me tinha dito que eles tinham ... Como é que eu hei-de dizer? Um lance qualquer. Na altura não dei muita importância, porque a Selena namora. Quer dizer, pelo amor de Deus, ELA NAMORA!
Durante a aula, recebi outra mensagem do Liam.
De: Liam
Mensagem: Posso ir buscar-te à escola no fim das aulas? Almoçamos juntos?
Sim, sem dúvida preferia almoçar com ele do que ficar em casa a deprimir.
Para: Liam
Mensagem: Sim :) Saio às 13h.
Depois disto, a aula de psicologia passou bem mais depressa. Quando saímos da sala, a Selena foi ter com o Taylor, e o Joe com a Tay. Eu e a Demi, íamos mais atrás.
- O que vais fazer hoje sis? – A Demi perguntou-me.
- Agora vou almoçar com o Liam. Logo à tarde eu ligo-te, sim?
- Claro. – Agora, nós já estávamos no exterior da escola. – Olha ele ali. – Ela apontou para um carro preto, o Liam estava fora do carro, encostado a ele. Numa posição super sexy, devo dizer.
- Demi? – Ela olhou para mim. – Vai no meu carro, ok? – Não queria que o meu carro ficasse ali, muito menos que a Demi fosse a pé.
- Está bem. – Entreguei-lhe a chave e despedi-me da minha amiga. – Xau. – Ela sorriu e eu disse o mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário