domingo, 29 de junho de 2014

9º Capítulo

Oi *.*
Hoje eu vou postar dois capitulos enooooooooooooormes, para ficar de acordo com o anime, assim eu fico a postar (lá e aqui) os capitulos ao mesmo tempo.
Mas bem, como eu já não posto um capítulo há muuuuuuito tempo, quem sabe hoje eu não posto três, não é?
Quase uma maratona :)
Beijos :*
**************************************************************************

Miley POV’s

- Eu .. eu não fazia ideia.  – Eu disse.
- Ninguém fazia. – Ele disse e eu olhei para a Demi que, tal como eu, estava perplexa com a notícia. – Ham .. A minha mãe e o meu pai vão passar a noite aqui no hospital e disseram para eu ir para casa, para o Frankie não ficar sozinho. Querem jantar lá? – Eu e a Demi entreolhamo-nos e assentimos.
Fomos todos no meu carro, porque o pai do Joe tinha levado o dele. Quando chegamos a casa dos Jonas já só lá estava o Frankie.
- O que é que vamos jantar? – O Frankie perguntou.
- Pode ser piza? – Eu perguntei e todos concordaram. – Então, eu vou comprar a piza e refrigerantes. – Olhei para o Frankie. – Vens comigo? – Ele assentiu. Na verdade, eu queria mesmo deixar a Demi e o Joe sozinhos durante algum tempo.
O Frankie indicou-me o caminho até à pizzaria que ele costuma ir. Trouxemos 2 pizas familiares /acho que vamos comer muito esta noite/. Depois fomos até a um super mercado, para comprar coca-cola, aproveitei e comprei 2 sacos de doritos, é sempre bom ter um jantar dedicado à engorda.
Voltamos para casa dos Jonas e fiz questão de bater à porta. Sabe-se lá o que eu ia encontrar, e o Frankie é menor, não pode ver estas coisas kkk.
Comemos na sala, enquanto assistíamos uma porcaria de uma série criminal qualquer, que eu não fiz questão de prestar muita atenção. Hoje, eu queria mesmo, era afogar as minhas mágoas na piza, nos doritos e na coca-cola.
Durante a noite, o Liam ligou-me várias vezes, mas não atendi nenhuma. Não porque era ele, mas não queria falar com ninguém. Estava com o Frankie a jogar um jogo de tabuleiro.
- Miley? – Virei-me para a Demi.
- O que foi. – Perguntei.
- O Joe está a perguntar se dormimos cá.
- Pode ser.
Joguei com o Frank mais algum tempo, mas como ele já tinha sono foi para a cama. Eu e a Demi, já estávamos prontas para dormir, vestidas com t-shirts enormes e uns calções do Joe. Voltamos para a sala.
O Joe e a Demi estavam a conversar, eu estava a assistir TV.
- Quero dormir. – Disse, olhando para os dois e a fazer beicinho irresistível.
- Eu vou levar-te ao quarto. – O Joe disse enquanto ria da minha cara.
- Não te importas que vá ter contigo mais tarde? – A Demi perguntou.
- Não. – Sorri e pisquei-lhe o olho.
- Ham .. ficas no quarto do Nick? – O Joe perguntou-me, com um certo cuidado.
- Tudo bem. – Dei de ombros.
Despedi-me dele e entrei no quarto. Ri-me pelo facto de ainda estar a cama desfeita. O quarto estava decorado com várias fotografias, espalhadas pela parede. Tinha uma cadeira no canto, cheia de roupa semi-usada. O quarto tinha o cheirinho dele, o mesmo cheiro que eu inalava quando chegávamos perto um do outro. Sentei-me na cama e reparei em cada pormenor daquilo que estava ao meu redor.
Entrei na casa de banho, liguei a água quente e deixai a banheira encher. Tirei a roupa, e deixei-a em cima de uma cadeira, que estava ao lado do lavatório. Entrei na banheira, deite-me, fechei os olhos e tentei relaxar. Lembrei-me daquilo que o Nick me disse, da forma como ele quis que eu saísse de perto dele, a maneira como ele me tratou.
Sai do banho e vesti um robe de banho, que estava pendurado numa parede. Procurei uma toalha, para poder secar o cabelo. Encontrei-a num dos armários. Sequei-me e abri um dos armários do quarto para procurar uma camisola. Vi a t-shirt que ele trazia vestida no dia anterior e vesti-a. Ficava-me super larga, mas eu sentia-me bem com ela. Roupa interior? Ahah, vesti uns boxers do Nick, que encontrei numa gaveta :b
Compus a roupa da cama e deitei-me nela. Estava cansada, por isso, seria fácil adormecer. Eu estava mais a dormir do que acordada, quando a Demi se deitou ao meu lado.
...
Passavam das 9h da manhã quando acordamos, então decidimos que nenhum de nós iria à escola. Exeto o Frankie que quando nós acordamos, já não estava em casa. Eu e a Demi fomos a casa para vestir uma roupa lavada.
Agora, já eram 10h30 e estávamos os três (eu, o Joe e a Dems) a tomar o pequeno-almoço numa esplanada perto do hospital em que o Nick estava, mais tarde iriamos até lá.
- A Sel enviou-me uma mensagem, a perguntar porque é que não fomos à escola. – A Demi disse.
- Diz que depois explicas. Foi o que eu disse à Tay. – O Joe olhou para nós. – O Nick pode não querer contar o que se passa.
Voltei a por os meus óculos de sol. A luz do sol estava a perturbar os meus olhos. O Joe foi ao balcão para pagar e voltou num instante. Dali, fomos para o hospital. Cruzamo-nos com os pais do Joe e do Nick na entrada do hospital. Eles disseram que ele tinha acordado há pouco tempo e que parecia estar de melhor humor.
Fomos para a sala de espera em que estávamos ontem. Eu não queria entrar. O Nick podia reagir mal, tal como aconteceu ontem. E, para ser sincera, eu tinha medo que isso acontecesse novamente. Medo que ele me dissesse aquelas coisas novamente. Então, preferi esperar.


Nick POV’s

Estava farto de estar aqui deitado. Era tedioso passar tanto tempo numa cama de hospital. Os meus pais estiveram aqui há pouco, mas já foram embora. Ouvi um barulho na porta, e olhei para ver quem é que estava a entrar. Joe e Demi. Sorri para os dois.
- Pelos vistos já estás de melhor humor. – A Demi disse sem olhar diretamente para mim. Eu ri sem graça e baixei a cabeça. Tinha consciência de que ontem não tinha sido muito simpático com ninguém.
- Já não tens dores? – O meu irmão perguntou.
- Mais ou menos. – Dei de ombros. – As feridas ainda ardem. – Disse apontando para a barriga.
- E já sabes quando voltas para casa? – A Demi perguntou, mas desta vez com um sorriso. Por mais sermões e indiretas que ela tentasse dar, era um coração mole.
- Talvez amanhã. – Sorri para ele.
- Ham ... Nick ... – O Joe estava hesitante em dizer-me qualquer coisa. – A Miley ... ela está lá fora.
- Ela está chateada comigo? – Perguntei.
- Não. – A Demi disse. – Mas está magoada Nick. O que tu fizeste não se faz.
- Eu sei. – Baixei a cabeça. – Mas eu tenho vergonha disto. – Disse-me referindo à doença.
- Nick, tu não tens que ter vergonha. Continuas a ser tu. Continuas a ser o mesmo, e isso é que é importante. – O meu irmão abraçou-me, parece um bocado gay, mas que tem irmãos percebe.
- Nós vamos estar sempre, mas sempre aqui para ti Nick. – Ela também me abraçou.
- Ham ... se calhar é melhor chamar a Miley. – Eu precisava de me desculpar com ela.
- Eu vou. – A Demi disse e saiu.
Pouco tempo depois a Demi voltou a entrar, e atrás de si vinha a Miley, um pouco sem jeito. Ela olhou para mim, mas não disse nada. Quando eu me ia preparar para falar, o médico bateu à porta e entrou.
- Nicholas está na hora. – Todos olhamos para ele. – Vais aprender a colocar a insulina no teu corpo. – Olhei para todos e ninguém parecia feliz com aquilo.
- Nick .. se quiseres nós saímos. – A Demi disse.
- Se calhar é melhor ficarem. – O médico disse. – Se ele desmaiar, terão que ser vocês  a aplicar-lhe a insulina. – Olhei para eles e assenti, com um sorriso fraco na cara.
O médico começou a explicar como é que eu tinha que fazer. Mas eu não prestava muita atenção, a minha atenção estava toda sob a Miley. Ela ouvia atentamente o que o médico dizia, mas não olhava para mim. Ela não devia estar muito feliz com aquilo que eu tinha feito. Com a maneira como falei com ela ontem.
O médico estendeu a agulha, para que eu lhe pegasse. Assim fiz, e comecei a “espetá-la” na minha barriga. Não vou mentir, não é fácil, e incomoda bastante, mas é necessário para que eu possa ter uma vida normal e terei que aprender a conviver com isto.
O médico saiu, e logo depois o Joe, a Demi e a Miley também. A Miley nem me dirigiu a palavra e eu não pude evitar ficar triste por causa disso. Mas amanhã, finalmente vou sair daqui, e aí sim, poderei resolver as coisas com ela.
...


Miley POV’s


Sábado, finalmente. Acho que ao sábado o meu humor melhora drasticamente. Hoje era o dia do Nick sair do hospital, mas como já passa das 11h30 ele já deve estar em casa há algum tempo. Fui até à casa de banho, para fazer a minha higiene matinal. Penteei o meu cabelo e prendi-o num coque alto. Fui até ao closet para escolher a roupa que iria vestir.
Hoje até foi fácil escolher a roupa. O meu telemóvel apitou. Era uma mensagem da Demi.

De: Dems bf <3
Mensagem: Vamos ao shopping no fim do almoço? O Joe convidou ;)

Respondi. Eu queria ir. Mas não para ficar entre eles os dois.

Para: Dems bf <3
Mensagem: E fazer de vela? Nem penses. Kkkk

Peguei na minha jaqueta de ganga e logo o meu telemóvel apitou outra vez.

De: Dems bf <3
Mensagem: Anda lá. O Nickizito também vai. 

Nickizito???? Ela não está bem, de certeza.

Para: Dems bf <3
Mensagem: Nickizito???? WTF?

Em pouco tempo, mais uma resposta.

De: Dems bf <3
Mensagem: ANDA MILEEEEEEEEEEEEEY. JÁ!

Ela manda!

Para: Dems bf <3
Mensagem: Estou a ir.
 Desci, e fui ter com a minha irmã que estava a ver televisão. Pouco tempo depois fomos almoçar.
- Miley, hoje vamos visitar a tia Tiffany. – Olhei para o meu pai. – Queres vir connosco? – A tia Tiffany é uma irmã do meu pai. Tem um filho, mais ou menos da minha idade, o Justin. É o meu primo preferido *.* Mas, infelizmente, hoje não é um bom dia para visitas.
- Eu adorava, mas já combinei coisas com a Demi. – Olhei para o meu pai com cara de “desculpa”. Os meus pais entreolharam-se.
- Tudo bem Miles, mas para a próxima vais connosco. – A minha mãe disse. Acenei que sim com a cabeça e continuei a comer.
Uma hora depois de termos terminado de almoçar, eu já estava sozinha em casa. Algum tempo depois recebi uma mensagem da Demi, a dizer que ela estava à minha espera no portão da minha casa. Sai de casa. Entrei no carro da Demi e começamos a andar rumo ao shopping.
- Acho que a ideia foi do Nick. – Olhei para a Demi sem entender o que ela dizia. – Ele quer redimir-se contigo, então disse para sairmos todos juntos.
- Hum ... – Apenas disse isto. A Demi olhou-me.
- Já falaste com o Liam desde quinta-feira? – Acenei que não com a cabeça.
- Ele passou o dia de ontem a ligar-me, mas eu não atendi. – Suspirei. – Não estava com a menor vontade de falar com ele.
Chegamos ao shopping, a Demi estacionou e fomos andando sem rumo, vendo as novidades que estavam nas montras. Pouco tempo depois o Joe ligou à Demi e disse para irmos ter a uma loja qualquer, que eles estavam a experimentar roupa.
- Ok! Isto vai ser hilariante. – Olhei para a Demi, sem perceber. – O Joe, a experimentar roupa!
- O que é que tem?
A Demi riu. – Ele é pior do que qualquer rapariga.
Continuamos a andar, até chegarmos à tal loja em que eles estavam. Quando íamos entrar, eles (o Joe e o Nick) já estavam de saída, com vários sacos nas mãos.
- Olá. – Eles disseram os dois sorridentes.
- Waw! Já começaram a comprar? – A Demi comentou e eles riram.
- Sim, mas foi doloroso. – Ele disse brincando. – O Nick parece uma menina. – Quando o Joe disse isto, o Nick fuzilou-o com o olhar. Eu e a Demi rimos.
- Eu vou por as coisas no carro e volto já. – O Nick disse, para todos, mas a olhar para mim. Eu assenti.
Ele foi e voltou num instante. Andamos e andamos, mas eu não comprei nada! Acho que não estava inspirada para fazer compras. O Nick depositava vários olhares sobre mim e isso não me deixava muito confortável. Nós ainda não falamos sobre o que se passou no hospital, mas eu nem sei se quero. De certa forma, foi doloroso.
Algum tempo depois o meu telemóvel tocou. Era o Liam. Não estava com a mínima vontade de falar com ele, mas tenho que atender, ele não merece que eu deixe de falar para ele, assim, sem mais nem menos.
- Não vais atender? – A Demi perguntou. De certeza que ela sabia quem era.
Acenei que sim com a cabeça e desviei-me um pouco deles, que se sentaram numa mesa de um bar que estava ali perto.
»»»»»Início de chamada«««««
Miley: Sim?
Liam: Miley, a sério .. O que é que se passa?
Miley: Ham .. Liam. Não é uma boa altura.
Liam: Pois. Nem agora, nem ontem. – Ele fez uma pausa. – A sério Miles. O que é que se passa? – Eu ia responder, mas ele continuou. – Eu fiz alguma coisa de mal? Alguma coisa que tu não tenhas gostado? – Ele fez uma pausa, mais longa desta vez, provavelmente à espera que eu respondesse. – Não vais dizer nada?
Miley: Liam, desculpa.
Liam: Ok Miley. Olha, quando quiseres falar comigo liga-me. Acho que mereço uma explicação. Xau.  
»»»»»Fim de chamada«««««
Ele desligou sem me dar tempo para eu me despedir. Voltei para a beira deles e sentei-me ao lado da Demi. Os rapazas não estavam lá.
- Então? – A Demi perguntou. – Como é que correu?
- Nada bem. – Disse um pouco desanimada.
- Olha, eles vêm aí. – O Joe sentou-se à frente da Demi, e o Nick à minha frente.
- Não querem lanchar? – O Joe perguntou. Sempre o mesmo esfomeado kkk.
- Não, obrigada. – Eu disse.
- Eu quero. – A Demi disse.
- Eu também. – Nick kkk.
Eles fizeram os pedidos e estiveram a lanchar durante um bom tempo. LERDOS kkk.
- Miley? – O Nick chamou-me. Olhei para ele. – Podíamos acabar hoje o trabalho de biologia. O que achas?
- Por mim, tudo bem. – Olhei para a Demi. – Estou farta de estar aqui. Vamos? – Todos concordaram.
Eu fui no carro com o Nick. Íamos para casa dele para acabar o trabalho. A Demi foi com o Joe. Até gostava de saber para onde kkk.
Quando chegamos fomos para o quarto do Nick. Estava mais arrumado do que a última vez que aqui estive xD
- Miley, - Ele fez uma pausa. – sobre a nossa última conversa ... Desculpa.
- Sim, está tudo bem. – Respondi sem dar muita importância.
- Miley a sério, eu não quis dizer aquilo, daquela forma. – Olhei fixamente para ele.
- Eu sei Nick, sei que estavas frustrado por causa do que se passou. Mas acho que não precisavas ter descarregado em cima de mim. Eu só queria ajudar-te e estava preocupada contigo. – Ele baixou a cabeça. O telemóvel do Nick tocou. Ótimo, vamos deixar a conversa a meio!
Ele desligou a chamada, sem atender.
- Miley, olha ... Desculpa, eu juro que não volta a acontecer, mas por favor não fiques chateada comigo. – Não o deixei dizer mais nada e abracei-o. Assim que me desfiz do abraço, vi-o sorrir, um sorriso lindo que ele quase nunca mostra.
- É melhor começar a estudar. – Referi-me ao trabalho de biologia. Ele concordou. Sentamo-nos na secretária e pusemos mãos à obra.
Algum tempo depois o Nick pegou no telemóvel para ver as horas. – 19h50. Estou com fome.
- Também eu. – Disse. – Podias ir buscar qualquer coisa para comermos.
- Encomendamos uma piza?
- Sim. Mas ... tu podes? – Quer dizer, eu não sei se ele pode comer essas porcarias, por causa da diabetes. Ele sorriu para mim e acenou que sim com a cabeça.  
Meia hora depois a piza tinha chegado e nós estávamos a comer no quarto dele. Falamos sobre tudo e nada. Coisas idiotas, e outras mais sérias. Ele explicou-me os cuidados que teria que ter a partir de agora, devido à doença, e eu prometi ajudá-lo em tudo o que pudesse. A situação não é fácil para ele, mas eu acredito que ele vai conseguir superar esta fase.

(6 dias depois - sexta-feira)
Hoje tive aula de biologia sozinha, que ótimo! O Nick faltou, acho que teve que ir a uma consulta. Não percebi bem :s Agora estou na aula do professor gaaaaatoo, sempre me alegra mais o dia kkk /Ok, eu NÃO disse isto/.
As coisas com o Liam não estão nada bem. Eu continuo sem lhe dar nenhuma explicação sobre “não falar com ele”. Eu não sei se quero continuar aquilo que comecei com ele. Por outro lado, eu e o Nick, bem ... eu sinto que nós estamos cada vez. E eu não sei se gosto dele, quer dizer, eu gosto, mas ... Ok, esquece Miley.
- O que é que vocês vão fazer hoje? – Perguntou a Selena. Eu não respondi, mas a Demi enumerou uma série de coisas.
A Selena! Não gosto nada da proximidade que ela tem com o Nicholas, da maneira como ela olha para ele, da forma como ela se oferece para “prestar auxílio”. E o pior é que ele dá bola. Mas, segundo a Demi, “Eles são amigos há anos.”. Sim, sim. Eu quero ver no que é que isto vai dar.
- E tu Miles? – A Demi perguntou.
- Nada. Vou para casa deprimir.
- Eu acho que vou ver o Nick. – Uau. A sério?!
- Ah sim? Vais com o Taylor? – Perguntei, mesmo para provocar. A Demi deu-me uma cotovelada.
- Não ... – Ela respondeu sínica. – Ele vai ter aulas de tarde. – Ahah. Claro! A Selena virou-se para a frente.
- Miley, não precisavas de ser assim! – A Demi disse num tom baixo, para que a Selena não pudesse ouvir.
- Oh. – Ignorei-a e não disse mais nada.
A aula acabou e eu e a Demi fomos para minha casa, íamos almoçar lá. Fizemos os trabalhos de matemática que tínhamos, e por volta das 16 horas fomos lanchar à esplanada que costumávamos frequentar.
- Miley, o que foi aquilo de manhã com a Selena? – Ela perguntou séria.
- Nada. – Fiz-me passar por desentendida. Ela continuava séria. – O que é que queres Demi? Nota-se a léguas que ela está sempre a fazer-se a ele?
- Traduzindo, estás com ciúmes!
- Ciúmes? Eu? – Ri sem graça. – Não me faças rir.
- Miley, qual é o teu problema? Sou eu, a tua melhor amiga. Podes contar-me tudo.
Tirei os óculos de sol e pousei-os em cima da mesa. – Foda-se! Eu não estou com ciúmes Demi!
- Ok, ok! – Ela não falou para mim durante algum tempo. – E o Liam?
- Nem sei. Nem sei se quero saber. – Fiz uma pausa. – E o Joe?
Ela suspirou alto. – Não sei. Ele continua com a Tay.
- Vamos ter com ele. – Levantei-me, peguei nas minhas coisas e a Demi continuou a olhar para mim, sentada. – Anda Demi. – Ela levantou-se finalmente e nós começamos a andar rumo ao carro.
- Miley, por acaso isso é uma desculpa para veres o Nick? – Olhei para ela.
- Também. Mas tu tens que estar com o Joe, se não isso não vai dar em nada. – Ela riu.
Conduzi até casa dos Jonas, estacionei e saímos do carro. A Demi tocou à campainha e foi o Joe que abriu a porta. Pude ver o sorriso dele alargar-se quando viu a Demi. Hello! Eu estou aqui! Cocei a garganta, e eles lá saíram da hipnose em que estavam. Entramos passamos pela mãe do Joe, que nos cumprimentou, disse que adorou conhecer-me e pediu desculpa por não se ter apresentado no dia em que estávamos todos no hospital, mas as circunstâncias também não eram as melhores.
O Joe guiou-nos até à sala. E, ok! Acho que aquilo me traumatizou. A Selena estava sentada no sofá ao lado do Nick, a atirar-se, literalmente, para cima dele. E, assim que o Nick percebeu a nossa presença, afastou-a de imediato.
- Olá meninas. – O Nick disse, uma vez que ainda não tinha estado hoje connosco.
- Olá Nick! – A Demi disse sorridente. Eu nem me dei ao trabalho de lhe responder, apesar de ele estar a olhar para mim, provavelmente, à espera de uma resposta.
- Não sabia que vocês vinham aqui. – A Selena não parecia muito contente com a nossa presença.
- Pois é, mas já estamos de saída. – A Demi olhou para mim. – Viemos convidar o Joe para ir connosco até ao shopping. – Disse olhando para o Joe.
- Por mim, tudo bem. Vou só trocar de roupa. – O Joe disse e subiu as escadas.
O Nick continuava a olhar para mim à espera que eu lhe dissesse alguma coisa. Eu dirigi-me ao exterior da casa. Estava farta de estar lá dentro a ver a cena deprimente que a Selena estava a fazer. Sentei-me nos pequenos degraus da entrada da casa. Pouco tempo depois, ouvi a porta atrás de mim abrir-se e, depois, fechar-se. Nem precisei olhar para trás, para ter a certeza que era o Nicholas. Ele sentou-se ao meu lado.

*********************************************
Daqui a  pouco tempo, o próximo ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário